A prefeita Helena Hermany recebeu nesta quinta-feira, 2, o projeto de restauração do prédio da Bierhaus, instalado no Parque da Oktoberfest. A entrega foi realizada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ricardo Fernando Bartz, entidade responsável pela elaboração do material. O ato contou com a presença do vice-prefeito, Elstor Desbessell, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins.
O complexo, inaugurado nos anos 1970, passará por várias intervenções e ampliação em sua estrutura. O projeto prevê alteração nas fachadas, com o propósito de integrar a Bierhaus com o Parque da Oktober. As telhas da cobertura serão substituídas e os sanitários totalmente renovados. No interior do local, a cozinha e depósito também passarão por adaptações. Já o palco será mantido. O espaço em que se encontram os sanitários será removido, e substituído por portas de acesso e um deck. A cobertura do acesso principal será toda reconstruída. Na lateral do prédio, uma estrutura moderna com perfil bar-café e minirestaurante será edificada, com vidros no entorno.
A prefeita Helena Hermany destacou a importância da reformulação do espaço. “A Bierhaus é o berço da preservação da cultura. É um local que já acolheu grandes eventos de tradição germânica. Estamos muito gratos com esta parceria com os lojistas locais, sempre sensíveis às demandas do município, pois a prefeitura não faz nada sozinha. E quem ganha com este trabalho colaborativo é a nossa comunidade”, afirmou.
O presidente da CDL, Ricardo Fernando Bartz, salientou a finalidade do local. “O complexo da Bierhaus é um dos pontos centrais da cultura dentro do Parque da Oktoberfest, por abrigar uma série de atividades culturais. Vamos adequar a estrutura para seguir como referência para a comunidade”, afirmou. Na próxima semana, o projeto será enviado para o setor de licitações da prefeitura.