Início Religião O valor do trabalho

O valor do trabalho

Gastão Gal – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O Senhor ordenou que do suor do seu rosto comerás o teu pão, significando isto que devemos ser trabalhadores.

Estamos em um mundo em que a competição está acirrada, mas em contra partida existe uma cultura da ociosidade em nossa nação.

Tudo é permitido menos o trabalho. O próprio Salvador Jesus Cristo deu o exemplo quando com pouca idade ajudava seu pai José na carpintaria. Sendo ele o exemplo a todos nós porque não copiarmos seu exemplo de labor?

A falta de trabalho leva o homem a cometer atos indignos ao crime ou os leva ao uso de drogas que destroem a personalidade quando não a vida.

No Libro de Mórmon o profeta Alma disse: Usa de ousadia, mas não de despotismo; faze também com que todas as tuas paixões sejam dominadas, para que te enchas de amor; procura fugir da ociosidade. (Alma 38:12)

Os profetas modernos da Igreja sempre ensinaram os Santos dos Últimos Dias a serem laboriosos e ponderando a degradação a que chega aquele que vive constantemente de ajuda para seu sustento. O Trabalho enobrece e liberta.

Cessai de ser ociosos; cessai de ser impuros; cessai de achar faltas uns nos outros; cessai de dormir mais do que o necessário; recolhei-vos cedo, para que não vos canseis; levantai-vos cedo, para que vosso corpo e vossa mente sejam fortalecidos. (Doutrina e Convênios | Seção 88:124)

Devemos ser incentivadores da industriosidade do estudo e da autossuficiência somente desta maneira o homem será verdadeiramente livre.