Início Esportes Pelé morre aos 82 anos

Pelé morre aos 82 anos

Rei do Futebol estava internado em hospital desde 29 de novembro
Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, morreu nessa quinta-feira, 29, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo capital. De acordo com boletim médico, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado pela casa saúde. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu. O Santos publicou uma imagem de uma coroa com o dizer “eterno”. Clubes do mundo inteiro emitiram mensagens de pesar pelo falecimento do Rei do Futebol. Seu corpo será velado na Vila Belmiro e depois cremado.

Ele viveu os últimos anos numa luta quase que diária com suas doenças. A sua saúde estava cada vez mais debilitada, de altos e baixos, com momentos estáveis e outros nem tanto. Pelé foi definhando em vida, longe da bola e cada vez mais distante dos compromissos profissionais. Mas reinou absoluto até o fim. Pelé nasceu em Três Corações (MG), no dia 23 de outubro de 1940, filho de dona Celeste Arantes, que no dia 20 de novembro deste ano completou 100 anos, e de João Ramos do Nascimento, o Dondinho. Ele deixa mulher e sete filhos. (Agência Folha)