Início Religião A hora da verdade

A hora da verdade

A Bíblia Diz no livro de Daniel 1.1-21 que a Babilônia, liderada por Nabucodonosor, conquistou Israel, povo de Deus, e levou cativos alguns dos seus filhos, para servirem no reino. “Entre eles, se achavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias” (v.6). Eles eram inteligentes e foram levados para trabalharem no palácio do rei. Porém, chega um momento na vida de todas as pessoas que um posicionamento deve ser tomado, e o deles foi iniciado pela comida. Diz o texto que “resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com vinho que ele bebia…” (v.8).
As iguarias do rei podiam estar preparadas com animais impuros ou, talvez, terem sido oferecidas a ídolos. Esta postura demonstrou a fidelidade deles a Deus, que falou mais alto do que a sedução dos alimentos nobres.
Para todas as pessoas chega o momento da “hora da verdade”. Daniel e seus amigos passaram por muitos momentos assim, entre eles estão: Daniel foi jogado na cova dos leões porque continuou orando ao seu Deus quando era proibido por decreto do rei; seus três amigos foram jogados na fornalha de fogo por não se prostrarem diante da imagem feita por Nabucodonosor. Entretanto, Deus foi com eles e os livrou nos momentos difíceis.
Em todo o tempo que precisarmos tomar decisões, lembremo-nos da atitude desses homens. Eles foram firmes e fiéis a Deus, mesmo diante das dificuldades. Acreditaram no livramento que vinha do alto, que Deus não os desampararia. Há um segundo fato dessa história: eles seguiram suas convicções de fé. Não abriram mão daquilo que criam. Decidiram não contaminar-se e foram até o fim. Em nenhum momento se envolveram com outra crença, seguindo somente a Deus.
Nos nossos dias vivemos uma crise de fé. Será que nós somos como Daniel e seus amigos? Somos fiéis a Deus em qualquer momento e a qualquer custo? Lembre-se do que diz em Apocalipse 1.10b “Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Que o Senhor nos ajude a sermos fiéis a Jesus.