Início Esportes Colégio Mauá conquista prêmios individuais e coletivos na ginástica de trampolim

Colégio Mauá conquista prêmios individuais e coletivos na ginástica de trampolim

Evento realizado no último fim de semana foi oportunidade de crescimento para jovens ginastas
Foto: Divulgação/Mauá

O Colégio Mauá fez bonito em mais uma competição de ginástica. Realizada no último fim de semana, a 17ª Copa Colégio Mauá de Ginástica de Trampolim, competição chancelada pela Federação Gaúcha da modalidade, trouxe resultados de destaque no individual e também no coletivo para o educandário. A competição encerrou o calendário da federação, sendo a terceira etapa realizada em 2022.

O Colégio Mauá venceu o troféu de melhor entidade, entre todas as equipes do Estado que participaram da temporada e também arrematou o troféu de maior participação, com 100 ginastas inscritos. Equipes dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Região Metropolitana também marcaram presença no evento com dezenas de atletas.

E destaque também no individual. Os alunos Igor Machado Guelso, de 14 anos, e Lara Knak, de 16 anos, foram agraciados com a medalha “Melhor por Idade”, por terem alcançado a maior pontuação dentre todos os atletas que participaram da Copa Mauá, em sua respectiva idade. Igor ainda conseguiu subir de nível, chegando ao patamar mais alto entre os ginastas que disputam as copas escolares.

Outros estudantes do Mauá também conseguiram subir de nível, visando o próximo ano da copa escolar: Nível 1: Júlia Dopke e Vitório Storch (6 anos); Nível 2: Maria Antonia Bertolini Oliveira (10 anos); Nível 3A: Nina Lara Oliveira (11 anos); Eduardo Lange Wachter (12 anos); Lara Knak e Sofia Gusson (16 anos); Nível 3B (último nível conforme o regulamento): Igor Machado Guelso (14 anos). Ainda ficaram próximos da pontuação necessária para passar ao próximo nível, alcançando o subnível 9 (de um total de 10), os alunos: Antônia Goettert Machado (6 anos); Maria Clara Schneider (10 anos); Alice Muller Legnaghi, Roberta Lange Waechter e João Vitor Seidel (12 anos); Rafaela Kaercher Conde (13 anos); e Mariáh dos Santos Viana (14 anos).

As copas escolares visam fomentar a modalidade com a participação de atletas iniciantes e avançados. Assim, se possibilita o crescimento através de exercícios com graus de dificuldade progressivos dentro de quatro níveis de desenvolvimento e desempenho. A modalidade terá a premiação oficial dos melhores do ano no dia 17 de dezembro, em cerimônia em Porto Alegre.