Dia 12 de outubro é dia da criança. Uma data muito aguardada, especialmente pelas crianças para ganharem presentes. Por parte dos adultos, podemos olhar para elas não só como alguém para ser ensinado, mas também como alguém que pode nos ensinar algo. Jesus, no Evangelho de Marcos 10.14-15, também nos dá esta orientação. Ele diz: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isto, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.”
Como são as crianças? Qual a diferença delas das pessoas adultas? O que elas podem nos ensinar? Uma história pode nos ajudar: “Pedro era o filho mais velho de uma família com dois filhos. Sua mãe trabalhava como faxineira, e seu pai, há quatro anos, saíra para comprar cigarros e nunca mais voltara.
Todos os dias, quer fizesse sol ou chovesse, Pedro carregava sua irmã Joana até a escola. Ela, quando era pequena, sofrera paralisia infantil e não podia mais andar.
O tempo foi passando. Joana, já com oito anos, era bem pesada e grande. Mesmo assim, Pedro, que tinha onze anos, todos os dias carregava Joana até a escola.
Seu João, dono do armazém – que via Pedro passar todos os dias -, perguntou-lhe num certo dia: “Pedro, sua irmã é tão grande, tão crescida. Ela não é pesada demais para você?”
– “Não, não, seu João, respondeu Pedro. Ela não pesa. Ela é minha irmã.””
Que também os adultos possam ter sempre a simplicidade das crianças, sua disposição em ajudar os irmãos, pureza e espontaneidade na relação com as outras pessoas.
Agenda da semana
14/10 – 9h – Culto com Santa Ceia na Apóstolo Paulo
9h30min – Culto com Batismo no Centro
19h – Culto de instalação dos Pastores Anelise e Vilmar na Martin Luther (obs: não haverá culto na Martin Luther na parte da manhã).