Início Especiais Sonhos viram realidade no Harmonia

Sonhos viram realidade no Harmonia

Meninas de escolas públicas de Santa Cruz recebem festa em comemoração aos seus 15 anos de idade

Kagi Photografia
Coordenadores Célia, Guiomar e Rogério com as 15 debutantes

Luana Ferraz Cardoso – [email protected]

Uma iniciativa denominada “Transformando sonhos” teve a sua nona edição na última sexta-feira, 4, em Santa Cruz do Sul. Garotas de famílias sem condições de lhes oferecer uma festa de 15 anos foram contempladas com a celebração do debute por intermédio da solidariedade do grupo formado por Célia Rosane de Lima, Guiomar Rossini Machado e Rogério dos Santos e empresas parceiras.


“O projeto surgiu em 2012, quando era diretora da Emef Guilherme Hildebrand”, recordou Guiomar. “Eu e um grupo de amigos tivemos a ideia de proporcionar às meninas e suas famílias a realização do sonho de ter uma festa de debutantes. Hoje somos três organizadores: eu, Rogério Santos e Célia Lima.”


Em maio, o trio estabeleceu um cronograma das ações. “Pensamos a quem nós iríamos pedir parceria, listamos todas as empresas e pessoas que já tinham sido parceiras e outras que simpatizam com o projeto. Fizemos visitas e todos eles patrocinaram seus produtos, como vestidos, coquetel, fotos, DJ, decoração, cabelo e maquiagem”, descreveu.


Guiomar explicou que o grupo não determina um limite de meninas a serem contempladas. “Todas que fazem ou fizeram 15 anos no ano da festa têm a oportunidade de participar. Este ano, por exemplo, foram meninas estudantes das escolas Harmonia e Nossa Senhora da Esperança, do Bairro Santa Vitória.”


As debutantes do Transformando Sonhos 2022 foram: Andriele Vargas, Dãnica Pérola Moraes Buigo da Silva, Gabriela da Silva de Oliveira, Heloísa da Costa Mar Tens, Isabel Santos Rodrigues, Juliana Santos da Silva, Kerolin dos Santos Gonçalves, Maria Eduarda Campos, Maria Fernanda Kurtz dos Santos, Maia Isabely do Carmo dos Santos, Nathaly Chaves Pires, Silvana Fobrich Keller, Taiane Gabriela Rodrigues Figueredo, Yasmim Barbosa Heimerdinger e Yasmin Karolaine dos Santos. “Nosso principal objetivo é realizar o sonho de meninas em situação de vulnerabilidade social e mostrar que todos sonho, independente do tamanho e da realidade que se vive, é possível realizar”, sublinhou Guiomar.