EVERSON BOECK
[email protected]
Desde o falecimento do pastor Alberto Adolfo Becker, em março deste ano, o posto ficou em aberto na Comunidade Evangélica Luterana Santa Cruz-Centro até a seleção do currículo de Márcio Arthur Trentini. Ele se mudou para Santa Cruz do Sul com a família no dia 6 de agosto, iniciando imediatamente suas atividades na paróquia. A instalação do novo pastor, que concorreu à vaga com outros dez, será no dia 26 de agosto, às 19 horas, com um grande culto para os fiéis.
O atual presidente da comunidade, Rugard Kanitz, salienta que o primeiro passo após a chegada do novo pastor é a reestruturação da paróquia. “Antes era uma paróquia em Santa Cruz do Sul com dez comunidades, mas, depois da última assembleia, em Restinga Seca, foi aprovada a separação delas. Então serão criadas mais três paróquias e a Comunidade Santa Cruz-Centro terá funções paroquiais”, esclarece.
Trentini comenta que um dos primeiros projetos que vai desenvolver na paróquia, localizada na Rua Venâncio Aires esquina com a Rua Sete de Setembro, é em relação ao grupo de jovens. “Queremos revitalizar a participação dos jovens e para isso estamos criando ações para motivá-los a atuar diretamente com a comunidade evangélica e estar presentes nas ações da igreja”, frisa.
O pastor Márcio veio da Paróquia Martin Luther de Porto Alegre onde atuou por sete anos e meio. Ele formou-se em Teologia em 1995, executando seu período prático em 1996 na Paróquia da cidade de Portão. Sua primeira experiência profissional foi na Paróquia de Ilhéus, na divisa de Novo Hamburgo com Estância, onde permaneceu até 2005. Neste ano, Márcio foi para a Paróquia Martin Luther afastando-se apenas este ano para vir para Santa Cruz do Sul.
Casado com Vivian Bayer Trentini, também diácona, com quem tem os filhos Gustavo e Arthur, Márcio afirma que ele e a família estão muito bem adaptados em Santa Cruz do Sul. “Estamos sendo acolhidos de uma forma muito carinhosa. A cidade é muito agradável e toda a comunidade da paróquia está sendo muito receptiva. Além disso, era um dos nossos objetivos – morar em uma cidade mais tranquila”, garante.
PRÓXIMOS EVENTOS
30/08 – Galinhada da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), beneficente ao projeto Alegria e Esperança;
02/09 – 6º Encontro Intercomunitário de Famílias na Comunidade Apóstolo Pedro;
25/09 – Dia Sinodal da OASE (com expectativa de reunir mil mulheres do Sínodo Centro Campanha Sul);
28/09 – Baile dos 150 Anos da Comunidade Evangélica Luterana Santa Cruz-Centro (com apoio da Oktoberfest);
28/10 – Almoço alusivo aos 20 anos do Projeto Alegria e Esperança;
02/12 – Concerto de Natal no Templo da Igreja.
FOTOS: ANA SOUZA
Rugard Kanitz, presidente da Comunidade Evangélica Luterana Santa
Cruz-Centro, e Erni Jandrey, vice-presidente, no Riovale Jornal divulgando
a chegada do pastor Márcio Trentini (ao centro)
Márcio Arthur Trentini vai desenvolver suas atividades
como pastor na Comunidade Evangélica Luterana
Santa Cruz-Centro
Trentini: “Queremos revitalizar a participação dos jovens”