Pastor Gilmar Harnich – Esmeralda
O alimento produz milagres na vida de uma pessoa, esta também é a verdade do texto de Jo 6.51-58. Mas o alimento ao qual o nosso texto fala não se refere ao alimento corporal, no entanto diz respeito a um alimento eterno, que é o pão da vida oferecido por Cristo a cada um de nós. O comer do pão espiritual significa um ato único onde o pecador na qualidade de morto espiritualmente recebe de Cristo o alimento que lhe dá a vida. Comer a carne de Cristo é portanto entrar em união com ele pela fé. Como o próprio Jesus diz no versículo 56 de nosso texto: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim e eu nele”. Assim como o homem faminto encontra no pão o alimento indispensável, assim também a alma humana encontra em Cristo o alimento para a vida eterna. Mais uma vez Jesus quer dizer para nós, que Ele é o pão que veio do céu. Infelizmente muitas pessoas não chegam a provar do pão da vida, por desprezo ou por não terem a oportunidade de receber este pão.
A fé criada no batismo precisa ser alimentada para que possamos crescer na nova vida. No batismo Deus opera em nós a fé através do Espírito Santo que age em nossos corações. Deus prometeu salvar o seu povo, prometeu salvar os que verdadeiramente crerem nele. Baseados nesta promessa temos hoje a certeza da Salvação em Cristo, o pão que salva. E agora somos salvos mediante o pão da vida dado por Cristo. Que Deus assim nos conceda. Amém.
Programação para o final de semana. Sábado cultos: 16h Harmonia; 19h Centro; 19h Cohab. Domingo: 9h Centro; 9h Reserva; 10h Várzea; 18h Faxinal.