Início Religião Somos obra de Deus

Somos obra de Deus

P.em.Waldir Trebien

As ilustrações e parábolas na Bíblia mostram que Deus deseja ensinar ou transformar alguma situação ou pessoa. Deus deseja que seus filhos/as e Comunidade sejam moldáveis, sensíveis a mudanças tal qual eternos “aprendentes”. O exemplo clássico para isto é o “barro nas mãos do oleiro”(Jr 18). O oleiro molda a argila com suas mãos, aperfeiçoa, muda e molda novamente, até chegar ao resultado desejado. Depois, quando o vaso estiver pronto, queimado e endurecido, ele não mais é moldável. Ele serve ou não serve. A obra do oleiro acabou. – Até que ponto permitimos que Deus molde e transforme nossas vidas? Nós, como pessoas ou como comunidades, somos moldáveis? Somos eternos “aprendentes”? Ou somos obra endurecida e acabada, e por isso mesmo insensível?
Deus se molda e se desdobra para fazer com que Sua vontade seja compreensível nas mais diferentes épocas e situações. E a intenção é sempre redimensionar nossos rumos sob “a misericórdia dEle”(Os 6). Deus molda e transforma as vidas que se colocam em Suas mãos. E penso que muito pode e deve ser melhorado em nós como pessoas e como comunidades.
 1.Deus quer melhorar e aperfeiçoar Sua imagem em nós e na Comunidade. Como criaturas  carregamos em nós a dignidade moldada por Deus mesmo(Gn 1.26). Somos a imagem viva de Deus no mundo, e isto não é pouco!
2.É necessário que Deus molde nosso caráter. Viver vida renovada e capacitada para os tempos modernos é deixar Deus governar este mundo em nós e através de nós. O bom caráter de uma pessoa se revela pela vivência de “amor, alegria, paciência, delicadeza, bondade, domínio próprio”, como frutos da ação do Espírito Santo.(Gal 5).
3.É necessário que Deus aperfeiçoe nosso relacionamento com outras pessoas. Afinal, Deus colocou pessoas ao nosso lado em todos os setores da vida, para vivermos solidariedade com elas. “Ajudem uns aos outros…”(Gal 6) é o indicativo que identifica a base de todo relacionamento: a misericórdia.
4.Deus quer também moldar nossa maneira de lidar conosco mesmo. A Palavra de Deus afirma que nosso corpo tem valor tão especial,  que o Espírito Santo fez dele sua morada(1.Cor 3).
Enquanto formos eternos “aprendentes” estaremos sendo santificados, aperfeiçoados e transformados pelo Espírito Santo, a fim de podermos celebrar a Deus com alegria e devoção, e assim testemunharmos um molde que seja mais útil à vida e ao mundo em que vivemos(Ro 12). Que saibamos e possamos declarar a nossa intenção de vida que é: “Mas agora, Senhor, Tu és o nosso Pai, nós somos barro e Tu és nosso oleiro; e todos nós somos obra das Tuas mãos”(Is 64.8).                                                                                                 

Cultos
Sáb.02.06 – Bom Pastor às 18:30h; Linha João Alves às 19h SC
Dom.03.06 – Gustavo Adolfo às 9:15h; Centro às 9:30h Campanha de Missão; Rio Pardo às 10h Ação de Graças SC e  Jubileu da Esperança
Promoções:
Sáb.02.06 – Jantar-Baile na Comunidade Martin Luther
Dom.03.06 – Almoço na Comunidade de Rio Pardo
Ter. 05.06 – Conferência Ministerial em Sinimbu
Qui.07.06 – Gincana da JE em Fontoura Gonçalves