Alyne Motta – [email protected]
A visão, a interpretação, a fé e a coragem de cada um, foram os ingredientes que fazem parte de uma verdade e, dentro dessa, é lançada a proposta ecumênica e religiosa que proporciona um auxílio espiritual a quem precisa, com palestras, leitura da Bíblia, passes coletivos e atendimentos individuais.
Assim é o Centro Ecumênico de Auxílio Espiritual (Ceae), criado há 7 anos pelo teólogo Roberto Cássio Ferreira da Rosa, que trabalhava em outros centros espirituais e decidiu seguir o conselho do Pai Xangô do Fogo e abrir o seu próprio espaço, dedicado a todas as pessoas, de forma ecumênica.
Arquivo/RJ
Ceae foi criado pelo teólogo Roberto Cássio da Rosa
“É um espaço único para reunir essa filosofia, com o cristianismo, espiritismo e a umbanda”, comenta Roberto, que é presidente do Ceae. Com sessões duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, oferece atendimentos gratuitos com o Pai Joaquim de Angola e o Irmão Francisco.
ATIVIDADES
Segundo o teólogo, as pessoas recebem motivação e espiritualidade seguida de transfusão de energias psíquicas e culminando nas palavras salutares que são transformadas em verbo pelo povo da umbanda. “Só temos que agradecer a todos que tornaram este momento possível”, declara.
De acordo com Roberto Rosa, o cunho dos trabalhos está voltado para Deus. “Oferecemos palestras motivacionais e auxiliamos aqueles que precisam de ajuda e orientação, fornecendo um reencontro pessoal”, afirma. O Centro está instalado na Rua Humaitá, 480, bairro Jardim Esmeralda.