Início Religião Catedral São João Batista sediou o 17º Cerco de Jericó

Catedral São João Batista sediou o 17º Cerco de Jericó

Ana Souza
[email protected]

Encerrou na noite de sexta-feira, dia 11, o 17º Cerco de Jericó realizado na Catedral São João Batista. Foram sete dias e seis noites de orações perante Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento. Tendo como tema Invoca-me e te responderei (do Livro de Jeremias), o evento foi organizado pela Diocese de Santa Cruz do Sul e pela Renovação Carismática Católica.
A programação religiosa iniciou no dia 5 de maio com missa de abertura as 9h seguindo com orações até a meia-noite. O Cerco de Jericó seguiu, ininterruptamente, até o dia 11 de maio, quando na véspera (dia 10), as orações iniciaram às 6h, encerrando às 20h do dia 11, culminando com a vigília da noite. O evento também foi marcado por diversas missas, além dos horários normais já realizados.
Inúmeros fieis estiveram presentes orando diante o Santíssimo Sacramento, além de diversos grupos de orações, entre eles o São José, Luz de Deus, Magnificat, Renascer, Jovem Arca da Aliança, Água Viva e Nova Aliança. O Cerco de Jericó deste ano teve como enfoque as orações voltadas para a paz mundial e um grande ênfase para o Encontro Mundial da Juventude Carismática que acontece de 10 à 15 de julho em Foz de Iguaçú. O evento será uma preparação da juventude carismática para o encontro mundial em 2013 no Rio de Janeiro, o qual terá a presença do Papa Bento XVI. Durante o acontecimento o país receberá a Cruz Peregrina que virá para o Brasil em julho, e qual estará em Santa Cruz do Sul no mês de novembro.

Ana Souza

Fieis oraram diante do Santíssimo Sacramento, símbolo do Cerco de Jericó