Ana Souza – [email protected]
Na noite de terça-feira, 11, esteve em visita à 37ª Oktoberfest e Feirasul, o presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn. Na ocasião ele participou do jantar de confraternização, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no espaço Senac Garden, junto à festa.
Durante conversa com a imprensa, o presidente falou sobre o desenvolvimento do Sindilojas-VRP, um dos anfitriões da visita, uma vez que a Fecomércio-RS acompanha a entidade, sobretudo nos índices de recuperação de crédito e desempenho.
Estar em Santa Cruz do Sul e prestigiar a Festa da Alegria no espaço do Senac Garden é valorizar o potencial que tem o município na questão da gastronomia. “É a valorização da cultura alemã. A Fecomércio representa todo o setor terciário da economia do Rio Grande do Sul, com mais de 500 mil estabelecimentos comerciais, de serviços e na área da gastronomia. São cerca de 1,5 milhão de trabalhadores vinculados a este segmento. É muito importante ter eventos como este!”, frisou Bohn.
O presidente fez um comparativo das três grandes festas da cultura alemã. “Já estive presente na de Munique, na Alemanhã; a de Blumenau, em Santa Catarina e a de Santa Cruz do Sul. Digo que, aqui temos a mais simpática de todas, a mais bonita e a que reúne os elementos que a valorizam , chope, turistas, cultura e as feiras para realização de negócios. É uma festa completa! A esperança faz parte da 37ª Oktoberfest, após dois anos de uma pandemia. ”
Bohn enfatizou que a região do Vale do Rio Pardo é muito rica. “As pessoas são felizes em morarem aqui. A cidade é muito linda e receptiva e reúne todos os elementos que representam o nosso Estado. Aqui há a valorização do setor agro; setor fumageiro, industrial e de serviços muito forte. Temos também a importante parceria com o Sindilojas-VRP com seu presidente Mauro Spode. Nossa visão sobre esta região é que ela é exemplo de crescimento! A Fecomércio-RS traz como foco defender o empreendedorismo!”