A Semana da Longevidade vai ter atividades gratuitas para pessoas acima dos 50 anos, numa realização conjunta de Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Sesc, Unisc, Unimed VRTP, Conselho Municipal do Idoso, Sinergia 60+, O Boticário e Larecare em alusão ao Dia Internacional do Idoso, transcorrida no sábado, 1º. A abertura é hoje, às 9 horas, em uma caminhada da Praça Getúlio Vargas até a Praça da Bandeira, com alongamento e dança circular – o Sesc pede a cada participante a doação de 1 litro de leite para o programa Mesa Brasil.
Na quarta-feira, 5, a partir das 14 horas, na Praça Getúlio Vargas, ocorrerá a Feira da Longevidade. Haverá atividades como aferição da pressão arterial, explicação sobre meios de locomoção, aromaterapia, massagem, um momento de escuta sobre “Por que é bom envelhecer?”, testes de visão, distribuição de pipoca e brindes, jogos e interação. Além disso, contará com nutricionista e educador físico para demonstração de práticas de alimentação para um melhor envelhecimento, dicas de relaxamento e estimulação cognitiva, massoterapia, pilates, acupuntura, avaliação capilar, higienização de pele e maquiagem. Também terá apresentações culturais.
Duas palestras sobre o envelhecimento serão ministradas na sexta-feira, 7, com início às 14 horas, no auditório central da Unisc, no encerramento da Semana da Longevidade. A participação em qualquer um dos eventos é gratuita e não necessita de inscrição prévia. O objetivo da iniciativa é valorizar o papel do idoso na sociedade. Este ano, em todo o Rio Grande do Sul, o Sesc adotou a temática do envelhecimento ativo associado à felicidade de forma plena e genuína, a fim de proporcionar novas experiências e oportunidades para o público 50+. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713 3222 ou WhatsApp (51) 98493 0578.