Nesta quarta-feira, 28, Santa Cruz do Sul comemora seus 144 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar este dia especial, crianças que são atendidas em projetos sociais ajudam na produção de bolos no pote. Essa iniciativa é da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte.
Cauã Aiedo, de 12 anos, que frequenta os projetos do Centro de Referência em Assistência Social Beatriz, do Bairro Santa Vitória, animou-se com a novidade e a celebração do aniversário do município. “São 144 anos, né, então a gente precisa comemorar”, enfatizou.
Ao todo, foram produzidos 720 bolos de cenoura com cobertura de chocolate, embalados em potes plásticos com a identificação dos 144 anos de Santa Cruz. “Cada secretaria do município recebe uma quantidade dos produtos para ser repassada a pessoas que foram parceiras em ações realizadas pela Prefeitura”, explicou o secretário municipal Everson Carvalho de Bello.
A prefeita Helena Hermany (Progressistas) aprovou a iniciativa. “Sempre digo que o município não faz nada sozinho. Para se fazer grandes realizações, concretizar projetos, precisamos sempre do apoio da comunidade. E, neste gesto simples e simbólico, queremos expressar nossa gratidão à comunidade santa-cruzense por sempre ter colaborado para o crescimento da nossa cidade”, declarou, a chefe do Executivo que entregou bolos de pote ao Riovale Jornal.
Santa Cruz do Sul possui 14 centros de convivência e fortalecimentos de vínculos, que atendem aproximadamente 780 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no turno inverso ao da escola. Além de atividades esportivas, culturais e de aprendizado, os estudantes recebem lanche e almoço. Os pontos localizam-se nos bairros Aliança, Esmeralda, Beckenkamp, Bom Jesus, Santa Vitória, Faxinal, Margarida, Vale do Nazaré, Schultz, Santuário, Viver Bem, Renascença, Belvedere e Senai/Pedreira.