Ana Souza
Santa Cruz do Sul recebeu na manhã de quinta-feira, 22, mais um candidato na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. O senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), cabeça de chapa da coligação Trabalho e Progresso, que reúne ainda PTB e PRTB, participou de um encontro com líderes de entidades empresariais da região na Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
O candidato recebeu sete demandas da região, reinvindicações dos segmentos e das cadeias produtivas. O documento foi assinado por associações comerciais de Candelária, Rio Pardo, Santa Cruz, Sinimbu, Venâncio Aires e Vera Cruz. A iniciativa faz parte das ações de integração com os candidatos, para os setores empresariais e a comunidade ouvirem os planos de governo e ao mesmo tempo pautar as principais ideias de estímulo ao desenvolvimento regional.
Heinze, que é natural de Candelária, fez menção a sua atuação em defesa da fumicultura, além de apresentar suas propostas para o Estado e o Vale do Rio Pardo. “Sempre lutei pela cadeia produtiva do tabaco. Em meu governo, pretendo oferecer aos estudantes mais cursos profissionalizantes no turno inverso da escola e um prontuário digital com todos os dados dos pacientes da rede pública de saúde. Defendo os investimentos privados para serem aplicados em hidrovias, ferrovias e barragens”, sustentou o candidato, que vê a campanha eleitoral como positiva. “Há uma grande mobilização para a caminhada rumo ao Piratini, tenho certeza que estarei no segundo turno. Temos um grande trabalho a ser desenvolvido.”