Estudantes conheceram a trajetória do jovem piloto e receberam brindes
(Fotos: Luiz Fernando Bertuol)
A semana começou com uma novidade inspiradora para as crianças que participam dos projetos sociais no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, na manhã desta segunda-feira, 19. O piloto de automobilismo, natural de Santa Cruz do Sul, Lucas Kohl, esteve no Centro Comunitário para conversar com a garotada.
Utilizando imagens de suas corridas em várias etapas do automobilismo, Lucas contou sua trajetória de vida, desde suas primeiras aventuras na modalidade, aos nove anos, até os dias atuais. Ele comentou ainda sobre a importância da preparação antes das competições, e sobre o trabalho de bastidores, que envolve desde alimentação adequada até a preparação física.
Ao final da explanação, o piloto abriu espaço para perguntas. E vieram muitas e muitas delas inusitadas. A menina Charlotte Moitoso, de 10 anos, por exemplo, foi uma das primeiras a questionar: “Lucas, quando o carro bate, quem vai arrumar ?”. Outros ainda indagaram sobre a temperatura no interior do veículo, a velocidade permitida nas corridas, quantos troféus já conquistou, entre outras. Mas a principal lição que ficou é, de que na vida nem sempre se ganha. “Eu muito mais perdi do que ganhei”, disse Lucas, para a surpresa da garotada.
Na ocasião, o piloto realizou o sorteio de bonés personalizados e garrafas para as crianças. Mas quem saiu mais feliz da conversa com o novo ídolo foi Kerolin Rodrigues, de 8 anos, que ganhou um ingresso com direito a acompanhante para a corrida do próximo domingo, 25, que vai ocorrer no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. “Vou levar minha mãe”, disse a menina. Na etapa Stock Car do fim de semana, Lucas vai competir na categoria Sotck Car Series.
O coordenador do Cras Integrar, Guilherme Neuhaus, avaliou a oportunidade dos estudantes com o piloto santa-cruzense. “Ele trouxe uma mensagem muito positiva de que nada é impossível, de que através de muito esforço todas as crianças podem alcançar seus sonhos”, declarou.
A diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, prestigiou o encontro. “Como ele é natural de Santa Cruz, é muito bom oportunizarmos uma conversa como esta com nossas crianças, porque é uma referência positiva para elas”, afirmou.
Ainda nesta segunda-feira, o piloto vai conversar com as crianças do Cras Beatriz, do Bairro Santa Vitória, às 14h, e na quarta-feira, 21, às 9h, com os referenciados ao Cras Central. No mesmo dia, às 14h, o encontro será com os alunos do projeto Transformação, na sede da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, junto ao Ginásio Poliesportivo.