Luciana Mandler
[email protected]
As obras de um dos maiores empreendimentos que está se instalando no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, estão a todo vapor. É o Via Atacadista, do Grupo Passarela, que tem previsão de ser inaugurado no primeiro trimestre do ano que vem. O presidente do conjunto empresarial, Alexandre Simioni, foi conferir o andamento dos trabalhos nessa segunda-feira, 5.
Simioni garantiu que as atividades estão dentro do cronograma. “Muitas vezes, dependemos do clima. Como o tempo vem colaborando, a obra está andando superbem”, comentou em entrevista ao Riovale Jornal, ao lado do engenheiro responsável, Felipe Dal Curtivo, e do coordenador da construção, Irineu Silva.
O estabelecimento terá acessos pelas avenidas Castelo Branco e Euclydes
Nicolau Kliemann, com uma área total de 17.479,65 mil metros quadrados, sendo quase 11 mil metros quadrados de prédio. “Agora estamos fazendo a parte da cobertura e automaticamente finalizando a estrutura metálica, já vindo com a cobertura e preparação da base para o piso dentro da loja. Ou seja, são várias frentes ao mesmo tempo, pois é uma obra rápida e precisa dessa sintonia e agilidade”, explica Simioni.
E por falar em agilidade, esta será uma obra com duração de cerca de cinco meses. “No mês de dezembro, devemos concluí-la para que em janeiro de 2023 possamos receber a mercadoria e ainda no primeiro trimestre abrir”, adianta o presidente. O empreendimento tem investimento superior a R$ 40 milhões.
Além dos quase 11 mil metros de área construída, o Via Atacadista contará com 183 vagas de estacionamento e, segundo Simioni, o modelo de negócio é diferente do atacado tradicional, pois trabalha com mix de produtos maior.
“Teremos açougue, padaria com autoatendimento, hortifrúti completo. Enfim, o público pode esperar um atacado completo, onde vai conseguir fazer a compra de A a Z. Compra completa, com preço de atacado”, frisa.
Atualmente com 13 lojas, o Grupo Passarela tem mais duas unidades no começo das obras em Santa Catarina. O atacado vai gera em torno de 140 empregos diretos em Santa Cruz. “Fora os terceiros que os fornecedores contratam, promotor de vendas”, pontua Simioni. “Somos uma empresa que vem num crescente, entre as maiores do Sul do País. E Santa Cruz, para nós, sempre foi uma cidade que nos atraiu e víamos com bons olhos, pois tem potencial. Uma cidade que tem muita indústria, emprego, e isso faz despertar a atenção das empresas para virem para cá”, justifica.
Ainda segundo Alexandre Simioni, Santa Cruz é bonita e possui um povo acolhedor. “É o tipo de cidade que faz com que, além do nosso negócio, a gente tenha o prazer de visitar. Temos a certeza que será um sucesso para a cidade e para a nossa empresa”, projeta.