O Campeonato Gaúcho Série A2 2021 chega ao fim neste domingo, 24, em Bento Gonçalves. A partir das 15 horas, Esportivo e Avenida travam a Batalha da Montanha dos Vinhedos, que vai definir o campeão da Divisão de Acesso. Os dois clubes já estão garantidos no Gauchão do ano que vem e agora miram colocar mais um troféu em suas prateleiras.
As equipes se enfrentaram pelo primeiro jogo da fase final no domingo passado, 17, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Como houve empate por 1 a 1, o time que vencer com bola rolando no tempo normal conquista o título e taça. O Avenida foi o campeão dessa competição na edição de 2011, quando o seu atual técnico, Márcio Nunes, era o zagueiro e capitão. Um novo empate na Montanha leva a definição para os tiros livres da marca do pênalti.
Márcio Nunes reiterou que a decisão está em aberto e o equilíbrio do primeiro confronto deve se repetir em Bento. “A nossa semana foi intensa, vamos preparados. A equipe do Esportivo também bem organizada, com poder de bola parada muito forte defensiva e ofensivamente. Com muito mérito, são as duas equipes que subiram (para a primeira divisão de 2023). Treinamos, conversamos com o grupo e vamos lá para repetir ou ter um nível até melhor de jogo que tivemos na primeira partida”, comentou o treinador.
No Esportivo, foco é a palavra-chave. O técnico Carlos Moraes, que pela segunda vez leva o clube anilado à elite do futebol gaúcho, mantém sigilo sobre o esquema de jogo para a partida. “O momento é de concentração. Estamos com uma equipe muito focada e realmente comprometida em conquistar esse título. Com a força do torcedor, estamos muito confiantes no resultado”, resumiu.