Início Cultura Enart 2022: invernadas da região se garantem na fase de Erechim

Enart 2022: invernadas da região se garantem na fase de Erechim

Invernadas foram julgadas por uma equipe de jurados do Movimento de Tradições Gaúchas (MTG)

Rio Pardo sediou uma fase do maior evento de artes gaúchas depois de 12 anos

Rio Pardo recebeu, depois de 12 anos, uma etapa do Encontro Nacional de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Foram dois dias de vivência do folclore por meio dos passos e da interpretação de quase 500 artistas, que encantaram o público no Ginásio Paulo César de Castro no fim de semana ou quem assistiu à transmissão ao vivo pelo YouTube – foram quase 15 mil visualizações.


Um dos pontos altos do evento foram as danças tradicionais gaúchas, apresentadas durante todo o domingo. As invernadas foram julgadas por uma equipe de jurados do Movimento de Tradições Gaúchas (MTG). “O festival foi um sucesso nos mais variados sentidos, tanto nos espetáculos quanto de público”, comemorou o prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro (MDB).


As invernadas vencedoras nas danças tradicionais gaúchas na fase regional do Enart em Rio Pardo concorrer nos dias 20 e 21 de agosto na 1ª Inter-Regional, em Erechim. Os ganhadores pela ordem foram: na categoria mirim, CTG Rodeio de Encruzilhada, GF Os Guapos de Camaquã e DTG Danças do Pampa; juvenil, CTG Tropeiros da Amizade (Santa Cruz do Sul); CTG Rodeio da Saudade (Rio Pardo) e CTG Os Gaudérios (Cachoeira do Sul); adulta, CTG Candeeiro da Amizade (Vera Cruz), CTG União Gaúcha Simões Lopes Neto (Pelotas) e CTG Lanceiros de Santa Cruz do Sul; e veterana/xiru, CTG Rincão da Alegria (Santa Cruz do Sul) e CTG Carreteiros da Saudade (Pantano Grande).