Início Cultura Santa Brass Band chega em Linha Santa Cruz

Santa Brass Band chega em Linha Santa Cruz

Sexta apresentação da big band em sua Turnê Interativa será neste domingo ao lado da igreja

Orquestra Santa Brass Band se apresentou na Feira da Produção em Vera Cruz em junho

Cinco municípios da região foram contemplados para receber apresentações da Orquestra Santa Brass Band em sua Turnê Interativa, que está sendo realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. A iniciativa é da Associação Cultural Brass Band e desta vez com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc).


A sexta apresentação do circuito de espetáculos da big band será neste domingo, 24, a partir das 15 horas, em Linha Santa Cruz, ao lado da Igreja dos Santos Mártires das Missões. A turnê começou em 20 de março deste ano, também em Santa Cruz do Sul, no Centro. Depois seguiu por Venâncio Aires, em 10 de abril; Sinimbu, no dia 1º de maio; Vera Cruz, em 19 de junho; e Rio Pardo, no começo deste mês, dia 2.


Dentro da proposta do projeto, a contrapartida dos integrantes do grupo é realizar oficinas de musicalização nas escolas públicas nas cinco cidades que recebem a turnê. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Affonso Rabuske vai ter a sua atividade hoje, a partir das 10 horas.
A Associação Cultural Santa Brass Band é a mantenedora da big band Santa Brass Band, que iniciou seus ensaios em fevereiro de 2016. Já a associação foi fundada em 2019 com o objetivo principal de desenvolver projetos culturais e sociais em prol da comunidade da região do Vale do Rio Pardo. Fomentar e difundir a cultura são princípios norteadores e realizar o projeto da Orquestra Interativa reforça as intenções de ampliação e de cuidados com a música instrumental.

Turnê Interativa

Quando: domingo, 24, às 15 horas
Onde: junto à Igreja Santos Mártires das Missões
Formação da banda para este show
Sax: Lucas Kist, Oeslei Hirsch, Milton Kroetz, Everson Tavares e Estevão Jeziel Chaves
Trombone: Ademir Goerck, Tiago Herculano da Silva, Fabricio Jungkenn e Jeferson Silveira da Luz
Trompete: Donato Weiss, Lauterio Goerck, Jandir Neiss e Ivo Hermes
Base e harmonia: Gilnei Ellwanger e Celson Lima nos teclados; Dilson Trindade na guitarra; André Dreher no baixo; Jardel Ellwanger na bateria
Cantor: Raul Assmann
Regente e maestro: Carlos Procat