José Carlos Ferreira – [email protected]
O torcedor avenidense ainda saboreia a vitória sobre o Passo Fundo, nas semifinais, e o retorno do seu clube para a primeira divisão do futebol estadual, em 2023. Contudo, ainda há mais a conquistar no Campeonato Gaúcho Série A2 2022: o título. Assim, o time do Avenida deixa a euforia fora de campo para concentrar nos dois duelos finais da competição contra o Esportivo. O primeiro deles é neste domingo, 17, às 15 horas, nos Eucaliptos.
Campeão da Divisão de Acesso como zagueiro e capitão do Periquito em 2011, o técnico Márcio Nunes tem agora a chance de conquistar o mesmo título na condição de comandante da equipe à beira do campo. Ele retornou ao clube na transição do primeiro para o segundo turno da primeira fase da atual edição da competição, conduziu a recuperação que levou à classificação para as quartas de final e, no último domingo, no triunfo sobre o Passo Fundo no segundo duelo semifinal, à passagem para a decisão e ao Gauchão 2023.
A semana do elenco avenidense foi mais leve após a confirmação do acesso ao primeiro nível, porém não menos dedicado ao trabalho. Afinal, agora é decisão e vale a taça. Márcio Nunes reeditou a imersão de olho no Esportivo de Bento Gonçalves. A expectativa no clube é de casa cheia como no domingo passado, a fim de largar em vantagem nesta etapa final. “Nosso convite é para que todos os santa-cruzenses venham ao estádio independente de suas preferências. Precisamos do público mais uma vez”, enfatizou oi presidente Jair Eich.