Lavignea Witt
[email protected]
Graça, simpatia e beleza. Esses foram os adjetivos utilizados pelos apresentadores e jornalistas Sandro Viana e Francine Rabuske para caracterizarem as 12 meninas concorrentes à corte da 37ª Oktoberfest e Feirasul. A escolha das novas soberanas ocorreu no último domingo, 10, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, e reuniu centenas de pessoas entre autoridades, convidados, torcidas, imprensa e público em geral. Depois de um longo momento de preparação e espera, Daniele Andressa Müller foi coroada rainha e Thaissy Balczarek e Estéfani Aline Wegmann, princesas.
O evento iniciou com uma apresentação coletiva das candidatas, com coreografia produzida pela Escola de Dança Dugges Dance. Logo após, o público conheceu um pouco mais das meninas nos desfiles em duplas e individuais, com apresentações de suas vidas pessoais e dos trajes produzidos especialmente para a ocasião. Para animar ainda mais o evento, o grupo de danças da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz e a Banda Munich embalaram a noite. A família símbolo da Oktoberfest, o casal Fritz e Frida com seus filhos Max e Milli, também marcaram presença e alegraram o público.
Para realizar a tarefa de escolher entre três meninas e as melhores torcidas, os jurados vieram de muitos lugares. O time foi composto por Sasha Benner Bauer, rainha da 37ª Oktoberfest de Blumenau; Antares Martins, fotógrafo das celebridades e especialista em moda, editoriais, publicidade e mídias sociais; Thais Chaiane Volz Wiebling, princesa da 33ª Oktoberfest de Igrejinha; Fabiano Biazon, empresário artístico, booker e diretor da Premier Models; e Gabriella Meindrad, secretária adjunta e diretora-geral da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.
As melhores torcidas que mostraram toda a sua força para as estrelas da noite foram das candidatas Estéfani Aline Wegmann, Marina Wilges Weber e Daniele Andressa Müller, que receberam os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. A presidente da 37ª Oktoberfest e Feirasul, Roberta Pereira, externou o seu agradecimento ao público. “Momento de muita alegria. Estou muito emocionada por todos vocês aqui nesta noite. Muito obrigada por fazerem esse lindo espetáculo de retomada dos eventos presenciais. Eu realmente me emociono muito com toda essa energia de vocês. Tenho certeza que essa vai ser a Oktoberfest onde poderemos nos abraçar e celebrar em volta de tudo que a festa representa”, estimou.
As novas soberanas expressaram toda a sua gratidão. Para a rainha Daniele, a sensação é de dever cumprido. “Sei que fiz uma trajetória linda e que fui recompensada depois de tanto esforço”, salientou. Thaissy afirmou que o sentimento é indescritível. “Eu estou muito feliz. Tenho certeza que o nosso trio vai fazer um trabalho lindo na Oktoberfest”, projetou. “Quero agradecer a cada um que veio no Poliesportivo. Vamos preparar tudo com muito carinho para receber todas as pessoas na nossa Festa da Alegria”, confirmou Estéfani.
A despedida da rainha da 36ª Oktoberfest, Luana Terezinha Rech, das princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller, e da Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida, emocionou a todos. Em nome de suas companheiras de reinado, Luana agradeceu o carinho de todos e desejou sucesso às novas soberanas. “Foi uma noite muito emocionante. Eu tenho certeza que o novo trio eleito fará um trabalho muito bem feito. As meninas estão muito bem preparadas. Elas vão conseguir representar muito bem a nossa festa”, sublinhou.
Conheça as novas soberanas da Oktoberfest
– A rainha Daniele Andressa Müller, de 24 anos, é filha de Noemia Müller e Vilson José Müller, tem 1,74 metro de altura, olhos verdes, cabelos loiros e veste manequim 36. Cursa o quinto semestre de Arquitetura e Urbanismo e trabalha na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a qual representou, assim como a D’Home Italínea e o Frigorífico Gassen. “Sensação de dever cumprido, de que eu fiz uma trajetória linda e que fui recompensada depois de tanto esforço. Eu espero fazer agora um lindíssimo trabalho junto à nossa 37ª Oktoberfest e representá-los todos muito bem.”
– A princesa Thaissy Balczarek, de 25 anos, é filha de Janete Inês Balczarek e Paulo Rogério Balczarek, tem 1,65 metro de altura, olhos verdes, cabelos loiros e veste manequim 36. É formada em Direito e trabalha na CBB Advocacia e Consultoria Jurídica. Representou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Megha Imóveis e Royal Face Clínica Estética. “É indescritível o sentimento, não tem como explicar. Eu estou muito feliz por isso. Tenho certeza que o nosso trio vai fazer um trabalho lindo na Oktober, vai ser inesquecível. Foi uma noite linda, está sendo tudo maravilhoso. Sentimento de gratidão, com certeza. Pretendo deixar muita alegria e simplicidade para receber todos os nossos visitantes.”
– A princesa Estéfani Aline Wegmann, de 25 anos, é filha de Claerte Wegmann e Marcia Inês Schmidt Wegmann. Possui 1,64 metro de altura, olhos verdes, cabelos loiros escuros e veste manequim 38. É formada em Administração e trabalha como assistente administrativa na Corteva Agriscience. Representou a Sociedade Amigos Blaue Montag, Restaurante e Mercado Santa Cruz e Bela Casa Materiais de Construção. “É indescritível tudo que passa em meu coração neste momento, eu quero agradecer a cada um que veio no Poliesportivo, a minha torcida e a toda comunidade que se fez presente neste evento tão lindo. Vamos preparar tudo com muito carinho para receber todo o pessoal e vai ser maravilhoso.”