A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza reunião ordinária nesta segunda-feira, 11, a partir das 16 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Para esse encontro, 18 novo projetos ingressaram na pauta da Casa. Antes, às 14h30, haverá reunião especial sobre a pauta LGBTQIA+, requerida por Gerson Luís Trevisan (PSDB). Após Mais tarde, às 19h30, em sessão solene, o Legislativo vai homenagear o Lions Clube Santa Cruz do Sul – Aliança, numa iniciativa de Henrique Hermany (Progressistas).
Entre os projetos apresentados para a pauta da Câmara estão os do Executivo, que cria nove cargos de enfermeiro; autoriza a contratação de quatro operários, 22 técnicos de enfermagem, quatro operadores de máquina, um servente, um instalador hidráulico, dez agentes comunitários de saúde e 150 atendentes de EMEI.
A prefeita Helena Hermany (Progressistas) ainda encaminhou projeto de lei para a cedência do uso de imóvel ao Lar de Auxílio Espiritual Lírios da Luz. Igualmente ingressou projeto que dispõe sobre a Política Pública de Assistência Social e o que institui o Programa de Residência Jurídica no Âmbito da Procuradoria-Geral do Município de Santa Cruz do Sul.
Outros projetos do Executivo: abertura de crédito especial no montante de R$ 1.402.300,00 para custear despesas de diversas secretarias municipais; cedência de imóvel à Associação Espiritualista Aruanda Jesus de Nazaré. O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) quer denominar via pública de Rua Rogério Reinaldo Emmel. Henrique Hermany e Leonel Garibaldi (Novo) apresentaram uma série de emendas ao projeto de lei que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal.
Na terça-feira, 12, às 19 horas, ocorrerá uma audiência pública no Legislativo para debater assuntos relacionados ao projeto de lei que que dispõe sobre a proibição da circulação e condução de Veículos de Tração Animal: charretes e carroças. A proposta da reunião é dos vereadores Serginho Moraes (PTB) e Bruna Molz (Republicanos).