A revitalização da Feira Central de Santa Cruz do Sul fez os produtores rurais passarem a atender no prédio em frente ao endereço original, na Rua Fernando Abott. As novas instalações foram adaptadas para os 24 feirantes, com bancadas, rede elétrica e banheiros. A reforma do espaço tradicional está a cargo da Prefeitura.
O presidente da Associação Santa-Cruzense dos Feirantes (Assafe), Carlos Waechter, reforçou que o novo local é temporário, mas mantém a característica de ter um estacionamento para os clientes. “É uma alteração momentânea e necessária em face às reformas que no prédio da Feira Central. A nossa preocupação ao escolher o novo espaço foi não se distanciar muito do atual local e não causar tanto transtorno aos nossos clientes”, destacou.
Esta é a primeira vez que Feira Central recebe uma reforma mais significativa. “Esperamos que agrade ao consumidor. Independente disso, os feirantes seguirão ofertando produtos fresquinhos para a mesa dos clientes”, ressaltou Waechter. Com um investimento de R$ 500 mil, advindos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS) e da Prefeitura, o prédio ganhará climatização e toda a estrutura será revitalizada. O prazo para execução da obra é de quatro a seis meses.