Início Geral Sesi foca na transformação da vida das pessoas

Sesi foca na transformação da vida das pessoas

Ana Souza
[email protected]

Na semana do Dia da Indústria, transcorrido na quarta-feira, 25, se impõe lembrar o aporte que os industriários encontram na atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi). A instituição completará 76 anos em 1º de julho e está presente em todos os Estados e no Distrito Federal. A unidade de Santa Cruz do Sul conta com diversos benefícios para os trabalhadores e seus dependentes no Centro de Atividades, na zona central da cidade, e no Centro Esportivo Normélio Egídio Boettcher, no Bairro Arroio Grande.


O Sesi é um agente de transformação social, apoiando a indústria através de serviços focados em educação, saúde, esportes, lazer e cidadania. O trabalho da entidade tem um compromisso primordial: transformar a vida das pessoas para melhor, gerando inovação à indústria e impulsionando a sociedade ao futuro. Desde a sua criação, em 1946, para atender a indústria e seus trabalhadores, foi se reinventando e evoluindo ao longo desse tempo.


Gerente de Operações da Região 10 do Sesi-RS, que abrange os polos de Santa Cruz do Sul e Santa Maria, Liege Teixeira revela uma novidade da entidade nos esportes, cujo objetivo será desenvolver atividades em diferentes camadas sociais, fortalecendo os aspectos social, intelectual e físico. “A Liga Esportiva Sesi é um projeto em que haverá treinos de basquete para meninos e meninas, lembrando a tradição de Santa Cruz nessa modalidade. Formamos uma parceria com a União Corinthians. Alguns horários serão na sede do clube e outros no Centro Esportivo Sesi”, explicou.

Liege Teixeira, gerente de Operações da Região 10


A iniciativa do Sesi, totalmente gratuita aos inscritos no projeto, oferecerá transporte, uniformes e alimentação. “Quando houver competições, os participantes receberão premiações. As inscrições para participar já estão abertas e o projeto inicia em julho para crianças e adolescentes”, acrescentou Liege.


Outro foco do serviço social é o contraturno escolar (horário inverso ao das salas de aulas dos educandários), onde as ações estimulam o pensamento criativo, empreendedor, tecnológico e científico. “Ainda temos vagas abertas para 2022. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, no turno inverso ao da escola”, ressaltou Liege. “Os pais trabalhadores da indústria precisam estar tranquilos para exercer seus ofícios e assim conseguimos entregar esta segurança para as famílias”, acentuou.


A saúde também é um dos focos do Sesi. “Encontram-se disponíveis, na Sala de Vacinas, as imunizações contra a gripe H1N1. Toda a comunidade pode procurar pela vacina. Para os trabalhadores da indústria, há um preço diferenciado. A odontopediatria é outro ponto que estamos trabalhando na área da saúde. Contamos com um consultório totalmente ambientado para as crianças”, comentou a gerente de Operações da Região 10.

Entidade oferece atividades de educação, esporte e saúde para os filhos dos industriários