A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul vem monitorando desde a última sexta, 13, as condições climáticas na região, devido ao alerta de tempestade nos dias 17 e 18 de maio, emitido para o Rio Grande do Sul.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, os dados indicam que o município não será tão severamente atingido pelo evento climático. A emissão de alerta da Defesa Civil Estadual é para o litoral e a faixa leste do Estado, o que inclui Porto Alegre e cidades da região metropolitana e da zona sul. Por isso, não há determinação de fechamento dos serviços públicos nem de suspensão das aulas. “Santa Cruz está razoavelmente distante da área de risco”, explicou.
Entretanto, a queda de temperatura é considerada certa e não é descartada a possibilidade de rajadas de vento mais fortes e isoladas, com risco de queda de árvores e destelhamentos. Por isso, a equipe da Defesa Civil encontra-se em sobreaviso, para o atendimento de qualquer incidente registrado na cidade.
A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul está subordinada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Para informações, ligue 3717-3473.