Início Geral Homem é preso preventivamente por violência doméstica

Homem é preso preventivamente por violência doméstica

Foto: Divulgação/RJ
Acusado foi conduzido até a Deam e, posteriormente,
ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil, por intermédio dos agentes da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), coordenados interinamente pela Delegada de Polícia Ana Luísa Aitta Pippi, prenderam preventivamente na manhã de hoje, 20, no interior do município de Rio Pardo, um homem de 34 anos investigado por crimes relacionados à violência doméstica que englobam ameaça, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas de urgência e perseguição.

Os fatos em apuração se referem a crimes ocorridos nesse contexto desde o de 2020 e que se agravaram nos últimos dias com ameaças a ex-companheira, inclusive com a exibição de imagens de armas de fogo à vítima. Há cerca de 20 dias, a delegada de Polícia, Lisandra de Castro de Carvalho, titular da Deam, representou pela prisão preventiva do suspeito a qual foi posteriormente acolhida pelo Poder Judiciário, após manifestação (promoção) favorável do Ministério Público. As ações para a localização do suspeito ocorrem há cerca de 15 dias e culminou na sua localização no dia de hoje.

Durante o cumprimento da ordem restritiva de liberdade, houve tentativa de fuga do suspeito por áreas de mata da localidade onde estava abrigado. Contudo, a pronta ação dos agentes de polícia impediu a ação do indiciado. Após preso, o acusado foi conduzido até a Deam onde foi confeccionado o boletim de ocorrência policial e, em seguida, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul à disposição da justiça. O inquérito deverá ser concluído no prazo legal de 10 dias.