Início Política Na estreia de Comissão, Valdeci protocola audiências sobre a RSC-287

Na estreia de Comissão, Valdeci protocola audiências sobre a RSC-287

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou, nessa terça (19), da reunião de abertura dos trabalhos da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. Membro titular do colegiado, que possui 12 integrantes de diferentes bancadas do Parlamento, o deputado não perdeu tempo e já protocolou requerimentos para realização de três audiências públicas que visam debater a situação e a duplicação da RSC-287, uma das principais ligações do interior do Estado com a Região Metropolitana. O objetivo de Valdeci é promover, no primeiro semestre de 2019, debates públicos sobre esses temas nas cidades de Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. “A realização das audiências, que são abertas a todos os interessados, é mais uma forma de aquecermos o assunto da RSC-287 em três cidades diretamente afetadas pelo tema. A rodovia carece de ações imediatas de recuperação, assim como é fundamental que se avance o projeto de duplicação da estrada, a qual já está incluída no Plano Estadual de Concessões Rodoviárias”, salientou o parlamentar, que também já recolheu as assinaturas necessárias e protocolou requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da 287. 

De acordo com Valdeci, os requerimentos apresentados deverão ser apreciados na próxima reunião ordinária da Comissão, prevista para ocorrer na terça-feira da semana que vem (dia 26). “É um tema que conta com o apoio de inúmeros deputados e deputadas. Por isso, confio em um apoio bastante forte a nossa solicitação. Assim que as audiências forem aprovadas, vamos definir a data das audiências em conjunto com as lideranças regionais e as comunidades”, explicou.

PRESIDENTE E VICE – Na primeira reunião da Comissão de Assuntos Municipais, foi definido, de forma unânime, que o deputado Eduardo Loureiro (PDT) e a deputada Kelly Moraes (PTB) serão, respectivamente, o presidente e a vice-presidente do órgão nos próximos dois anos. “São nomes extremamente qualificados para conduzir esse desafio importante”, elogiou Valdeci.