O trabalho de asfaltamento da Travessa Dona Leopoldina segue a todo o vapor. A prefeita Helena Hermany esteve no local no final da manhã desta sexta, 29, para conferir o andamento do serviço. Acompanharam a visita o vice-prefeito Elstor Desbessell, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany, e a chefe de gabinete da Prefeitura, Berenice Bohnen.
A obra na via que liga a estrada geral de João Alves à RSC-287 é bastante aguardada pela comunidade, pois trará impactos positivos à mobilidade urbana de Santa Cruz do Sul.
De acordo com o engenheiro da P.A.P. Consultoria de Investimentos Ltda, Eduardo Dadall, a colocação do asfalto teve início no dia, 28. A expectativa é de que até o final da sexta-feira ao menos 30% do trajeto de quase três quilômetros recebam a aplicação da camada asfáltica. Antes de chegarem ao estágio final, a pavimentação, foram concluídas as etapas de microdrenagem, terraplenagem e rede hidráulica. Atualmente, 17 pessoas estão envolvidas na operação. Dadall acredita que a pavimentação deva ser concluída até dezembro e a sinalização horizontal e vertical do trajeto até janeiro de 2022.
Helena Hermany conversou com os responsáveis pela obra e vistoriou o trabalho realizado. A prefeita mostrou-se bastante empolgada com os benefícios que a melhoria trará para o trânsito da cidade e para os moradores da localidade. A poeira e os buracos deixarão de existir e haverá mais agilidade e segurança para os deslocamentos pela via. “Fico muito feliz de termos mais um projeto em andamento, tornando realidade um compromisso que assumimos, de cuidar das pessoas e da cidade”, declarou.
A Estrada Travessa Dona Leopoldina faz a ligação da RSC 287, em Linha Pinheiral, à localidade de Linha João Alves, uma região de grande expansão urbana. O asfaltamento se estenderá até a frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, num total de 2.658,76 metros. Estima-se que em torno de três mil moradores do entorno sejam diretamente beneficiados com essa obra, que também vai evitar que moradores da Zona Sul tenham que atravessar toda a cidade para chegar às suas residências após saírem da rodovia.