A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul debateu 13 projetos na sessão dessa segunda-feira, dia 25. Foi aprovado o projeto que altera a lei que dispõe sobre o cadastro municipal referente a atividades poluidoras. Também foi autorizada a abertura de créditos especiais no montante de R$ 27.733,43 para custear despesas da Secretaria da Saúde.
Foi autorizada a alteração da lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fumdel). Ainda foi aprovada a cedência de imóvel ao Rotary Club Santa Cruz do Sul Cidade Alta; também a desafetação e alienação de imóvel localizado em Linha Vitorino Monteiro. Foi autorizada a contratação de um médico de saúde, um técnico de enfermagem e três serventes. Ainda foi autorizada a abertura de crédito no valor de R$ 2.302.079,58 para custear despesas de diversas secretarias municipais.
De autoria do vereador Henrique Hermany (Progressistas) foi aprovado o projeto que denomina via pública de Rua Professor Antônio Geraldo Gonçalves de Azevedo e outra de rua Aidir Parizzi; e o projeto que declara o conjunto Instrumental Félix Hoppe como patrimônio histórico, artístico e cultural. Já de autoria do vereador professor Cleber (DEM) foi aprovado o projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense ao Pastor Osvaldo Rodrigues.