Representantes da Sociedade Espírita Francisco Cândido Xavier – a Casa Chico Xavier, estiveram no Palacinho na tarde de ontem, dia 25. O grupo foi recebido pela prefeita Helena Hermany para a assinatura de um atestado que reconhece o funcionamento pleno e regular da entidade.
O vereador Gerson Trevisan também participou do encontro. Conforme o parlamentar, a Casa Chico Xavier desenvolve um forte trabalho social e educacional, com atendimento a grupos em situação de vulnerabilidade. A obtenção do reconhecimento é parte do processo para que a entidade se habilite a receber recursos públicos para uso em suas atividades assistenciais. Em recepção aos visitantes, a prefeita externou seu reconhecimento pela forte atuação desenvolvida pela instituição. “Sei como é importante para as pessoas receberem esse conforto espiritual e também todo o apoio social”, afirmou. Helena enfatizou, principalmente, o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes, como forma de mantê-los em um caminho com perspectivas positivas de vida.
O presidente da Casa, Dilson Rosimar Pereira de Barros, comemorou a assinatura. “É um passo importante na busca de recursos públicos para as ações comunitárias que realizamos”, esclareceu. De acordo com o dirigente, o próximo estágio é concluir o cadastro da instituição junto à Secretaria Estadual da Fazenda, e assim poder se colocar entre as entidades a serem beneficiadas pelos repasses do programa Nota Fiscal Gaúcha.
A Casa Chico Xavier foi fundada em 17 de dezembro de 1998, estando prestes a completar 23 anos. Localizada no bairro Santo Antônio, na Rua Carlos Baumhardt, 505, atende diversos grupos em situação de vulnerabilidade, desde crianças (a partir dos 4 anos), idosos, famílias e moradores de rua.