Início Política Pré-candidata quer revolução socialista e critica a burguesia

Pré-candidata quer revolução socialista e critica a burguesia

Na última quarta-feira, esteve em Santa Cruz, a pré-candidata a presidente da República pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, PSTU, Vera Lucia. Ela tem 50 anos de idade e é ativista sindical em Sergipe. Esteve acompanhada do seu pré-candidato a vice-presidente, o professor Hertz Dias, do Maranhão. Em sua passagem por Santa Cruz, na Câmara de Vereadores, Vera Lucia criticou muito a distribuição de renda no Brasil. Também fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores, de onde ela é oriunda.
Ela foi expulsa em 1992, junto com outros integrantes da Conversão Socialista. Foram eles que fundaram o atual partido em que estão: “Viemos a Santa Cruz para apresentar um programa e ter a oportunidade para conversar com os trabalhadores locais. Apresentar um programa para poder enfrentar de forma organizada àqueles que nos exploram e nos oprimem todos os dias e, desta forma, obter as nossas necessidades básicas”. Vera Lucia afirmou que a greve dos caminhoneiros é uma prova de que as classes trabalhadores precisam se organizar: “Pela importância desta categoria, eles tiveram que se organizar urgentemente e, mesmo assim, colocaram este governo nas costas”.
Por último, ela afirmou que a riqueza deste país está nas mãos de poucos: “O Lula comandou este país em que ainda existia uma economia capitalista que proporcionava condições para se fazer determinadas concessões à classe trabalhadora. E o que ele fez? Deu migalhas, e os banqueiros e as multinacionais lucraram bilhões”. Vera Lucia e o professor Hertz Dias foram recebidos pelo sindicalista Afonso Schwengber e demais partidários.

Vera Lœcia veio a Santa Cruz apresentar seu programa