Início Geral Depois de 30 anos, a casa própria é realidade para a família...

Depois de 30 anos, a casa própria é realidade para a família de Galdino

Ricardo Gais
[email protected]

Fotos: Ricardo Gais / RJ

Na tarde de ontem, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, juntamente com o Governo Federal, realizou a entrega dos residenciais Santa Maria I e Mãe de Deus, localizados próximos à BR-471. Na quarta-feira, 4, os futuros moradores estiveram no Parque da Oktoberfest para assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal e com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para ligação de água nas residências. A contemplação das casas populares ocorreu por meio do Programa Habitacional Casa Verde Amarela.

Com as 432 moradias entregues, cerca de 1,7 mil pessoas serão beneficiadas com as chaves da casa própria. No Loteamento Santa Maria I, foram investidos R$ 10,6 milhões para a construção de 163 unidades habitacionais. Já no Loteamento Mãe de Deus, serão 269 famílias beneficiadas com a casa própria, com o investimento de R$ 25,2 milhões. São 563 casas no total, dessas, 116 já haviam sido entregues no Mãe de Deus no final do ano passado e outras 15 já estavam prontas.

Depois de 30 anos, a casa própria é realidade

Um dos contemplados com as moradias é o Galdino da Rosa, 70 anos, que é natural de Cerro Branco, mas morava em Santa Cruz do Sul há 30 anos. Ele contou que quando chegou no Munícipio já havia se inscrito no programa habitacional para ser contemplado com uma moradia, e hoje, após 30 anos, enfim realizou o sonho da casa própria.



Galdino mora no Bairro Pedreira, em uma região invadida e que sofre com constantes deslizamentos de terra quando chove. “Agora toda minha família vai vir morar aqui na casa nova. Eu tenho o privilégio de estar recebendo essa casa que minha família tanto esperou”. Com ele irão morar sua esposa Isane da Rosa, 58 anos; sua filha Catiel da Rosa, 31 anos, e a neta Manuela da Roda da Silva, quatro anos.

Galdino poderá residir na nova casa na próxima segunda-feira, 9. “Essa casa vai fazer muita diferença, pois a gente não conhecia uma casa de verdade, e agora temos uma e podemos receber visita, o que antes não fazíamos”, celebrou.