Seguindo os planos de reativação do PR a nível local, o Partido da República anunciou nesta quarta-feira, 26, seu novo vice-presidente em Santa Cruz do Sul.
O representante comercial Raul Henn, que atua na militância política há mais de 35 anos, será o braço direito do presidente Romeu Schmitz no município. Atualmente com 53 anos, Henn iniciou sua trajetória partidária junto ao PMDB no município de Sinimbu, e na década de 1990 começou a atuar em Santa Cruz.
“Eu era um militante do PMDB muito antigo, e por decisões do partido eu decidi pegar novos ares, novos rumos, onde eu pudesse me encaixar da melhor maneira possível”, destaca Raul.
Juntamente com o restante da mesa diretora do partido, o vice-presidente do PR destaca que o principal objetivo é reaproximar os quase 400 filiados em Santa Cruz, para alcançar na região a representatividade que o PR possui a nível nacional.
A sigla possui a quinta maior bancada na Câmara Federal, com 42 deputados, sendo Giovani Cherini o único gaúcho. O PR possui também a sexta maior representação no senado, com quatro integrantes. Na Assembleia Legislativa, o deputado Missionário Volnei é o representante do partido, que já está presente em cerca de 200 municípios gaúchos.
“Não adianta só reclamar dos políticos de Brasília, nós temos que começar pelos municípios. É uma nova filosofia de trabalho, de fazer política. O que eu quero é ajudar a comunidade de Santa Cruz”, afirma Henn.
O PR já trabalha para anunciar entre o final de 2017 e início do ano que vem um nome de Santa Cruz para concorrer a Assembleia Legislativa nas próximas eleições. A possibilidade é de “99%”, segundo Raul Henn. O escolhido irá fazer a dobradinha com Giovani Cherini, que irá tentar a reeleição à Câmara dos Deputados.
Depois do pleito de 2018, o PR irá organizar uma nominata para as eleições municipais. O desafio é eleger representantes para a Câmara de Vereadores. Segundo a direção do partido, não está descartada a possibilidade da sigla lançar um candidato à prefeito de Santa Cruz do Sul em 2020.