Usando a tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 12, o líder do Democratas manifestou seu descontentamento com o abandono da Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica, do Bairro Esmeralda.
O vereador Cleber Pereira mostrou-se indignado com os transtornos enfrentados por aquela comunidade escolar, que culminaram com seu fechamento parcial. “Trata-se de uma novela que já se arrasta por longos nove anos, pois desde 2012 a instituição teve prédios demolidos e passou a contar com salas modulares provisórias, que já estão vencidas. O prédio principal apresenta muitas rachaduras e isso deixa professores e alunos correndo sérios riscos devido à precariedade das instalações do local”, disse ele.
Para o Professor Cleber, o Governo do Estado não pode ficar na inércia em relação às obras e serviços que visam devolver condições dignas de ocupação daquela escola. “Nove anos é muito tempo, isso é algo inadmissível. Peço aos responsáveis ou irresponsáveis pela gestão da educação do estado, que resolva de vez essa situação. Enquanto isso, quem sofre são os alunos, pais e professores”, comentou.
Recentemente uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) do educandário e acatado pela Justiça que deu prazo de 90 dias para o Governo Estadual iniciar as obras.
Ao final de sua cobrança o Professor Cleber se solidarizou com aquela comunidade escolar, colocando-se inteiramente a disposição para que, se necessário, continuar a cobrança quanto a uma posição definitiva do estado com relação as melhorias tão necessárias e esperadas na Escola José Mânica.