Início Sem categoria “Nilson, filho do campeão” é selecionado para mostra em Pernambuco

“Nilson, filho do campeão” é selecionado para mostra em Pernambuco

Obra reflete sobre a precarização dos trabalhos e dos afetos na sociedade atual

Semana de boas notícias para a arte santa-cruzense. Mais uma vez a produtora Pé de Coelhos Filmes está em destaque em festivais por conta de suas produções independentes. Recentemente ela recebeu o prêmio de melhor Roteiro de Ficção e Documentário Estadual na 8ª Edição do Festival CineSerra e posteriormente também obteve a confirmação da seleção do curta-metragem “Nilson, Filho do Campeão” na mostra competitiva de Curtas Latino-Americanos, na 6ª Edição do Cinejardim, que será realizada em Pernambuco. O evento irá ocorrer de 9 a 28 de agosto, e tem como sede o Município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Dos 732 filmes inscritos (entre longas e curtas), o festival selecionou seis longas-metragens nacionais e 33 curtas realizados no Brasil, Argentina, México e Espanha.

Cena do Filme, na foto a atriz Kaya Rodrigues e o ator Frederico Vittola, que interpetam, respectivamente, Laura e Nilson.
FOTO: Reprodução Pé de Coelho Filmes

Gravado no fim de 2019 e finalizado em 2021, o curta-metragem “Nilson, filho do campeão” reflete sobre a precarização dos trabalhos e dos afetos na sociedade atual, com um tom leve. As gravações aconteceram nas cidades de Rio Pardo e Santa Cruz do Sul, ao longo de cinco dias, com equipe majoritariamente local. Para a finalização sonora da obra, a produtora santa-cruzense contou com o trabalho associado da empresa Onomato Conteúdo. O filme finalizado recentemente, agora, está iniciando sua circulação em Festivais de Cinema. O diretor da obra, Diego Tafarel destaca a inspiração para realizar a produção, “esse filme surgiu do cotidiano e de uma inspiração real, em cima disso nossa narrativa foi moldada. É um curta que fala de afetos e trabalhos precarizados. Buscamos olhar com muita sensibilidade e humanidade para essa história e criar personagens dotados de virtudes e defeitos como acontece na vida real”. Diego é diretor e roteirista na Pé de Coelho filmes e já dirigiu diversos curtas-metragens que circularam por festivais de cinema nacionais e internacionais, como “Pobre, Preto, Puto” (2016), “Através de ti” (2017) e “A sombra interior” (2018). Em “Nilson, filho do campeão”, o diretor compartilhou o roteiro com Zé Corrêa e Rudinei Kopp.

Sobre o curta

“Nilson, filho do campeão” é um drama, com narrativa leve que convida a emergir nas vivências dos personagens. De classificação indicativa livre, é uma obra adequada para os mais diferentes públicos. Para quem quiser conferir, o trailer pode ser assistido através do link https://vimeo.com/540671189/7a3ba62343.