Início Geral Inter marca primeiro, mas empata com o Corinthians

Inter marca primeiro, mas empata com o Corinthians

(FOTO: RICARDO DUARTE)
Inter fica na 14ª posição, com 10 pontos no Brasileirão

A 9ª rodada do Brasileirão 2021, Série A, terminou em empate de 1 x 1 na partida entre o Internacional e Corinthians. O jogo na noite de sábado, 3, na Neo Química Arena, em Itaquera, foi marcado por polêmica. Com o placar o Clube do Povo, sob comando de Diego Aguirre, fica na 14ª posição, com 10 pontos e o Timão, com o técnico Sylvinho, classifica-se em 10º, com 11 pontos.

Logo nos primeiros 15 minutos tudo indicava que o Inter dominaria a partida, mesmo não conseguindo trabalhar ofensivamente foi ganhando campo. A primeira tentativa de gol foi com Yuri Alberto que lançou para o camisa 27, Maurício, mas este estava impedido. A disputa seguia e mais uma tentativa com chute de Maurício com a primeira defesa do goleiro corinthiano, Cássio.

O tempo corria e o jogador Maurício estava se tornando o grande nome da partida. E aos 39 minutos do primeiro tempo, após um pênalti e análise do Var, por Carlos Eduardo Nunes Braga, o capitão Edenilson bateu e fez o gol do Colorado. A jogada, em cobrança de falta, causou polêmica. Jô derrubou Victor Cuesta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, mesmo o zagueiro estando em posição de impedimento.

A partida começou a esquentar. Aos 13 minutos Patrick entrou em campo no lugar de Juan Cuesta e quase ampliou o placar. O gol de empate veio aos 34 minutos, pela jogada de Vital que após a ultrapassagem com Fábio Santos, cruzou na área para Luan desviar para o gol. Daniel defendeu e Jô aproveitou o rebote e marcou para o Timão.

A partida encerrou aos 50 minutos e segue o tabu do Inter de não vencer na Neo Quìmica Arena. Este foi o primeiro confronto entre as duas equipes desde a última rodada do Nacional no ano passado.  Na próxima rodada o Corinthians vai até Chapecó contra o Chapecoense, na quinta-feira, dia 8, às 21h e o Colorado recebe o São Paulo, no Beira-Rio, na quarta-feira, dia 7, às 21h30.

O Corinthians leva vantagem no histórico de confrontos contra o Inter. As equipes já se enfrentaram 90 vezes, e os rivais somam 31 vitórias, oito a mais do que o Clube do Povo. Ocorreram 36 empates, 87 gols colorados e 94 paulistas.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Internacional

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 3/7/2021 – 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: João Victor e Roni (COR) Edenilson e Victor Cuesta (INT)
Gols: Edenílson (39’/1ºT) (0-1), Jô (34’/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Araos, aos 13’/2ºT) e Vitinho (Luan, aos 26’/2ºT); Gustavo Mosquito (Marquinhos, aos 26’/2ªT), Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho.

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Lucas Ribeiro, aos 36’/2ºT), Pedro Henrique, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Edenílson; Juan Cuesta (Patrick, no intervalo), Maurício (Boschilia, aos 43’/2ºT) e Léo Borges (Johnny, no intervalo); Yuri Alberto (Vinicius Mello, aos 36’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.