Início Esportes Vale taça! Tudo ou nada nos Plátanos

Vale taça! Tudo ou nada nos Plátanos

Já garantido na Divisão de Acesso, Galo precisa de três gols de diferença para comemorar título

Ricardo Gais
[email protected]

Partida final ocorre neste domingo, 4. – Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Após perder para o Gaúcho, em Passo Fundo, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou marcar três gols de diferença ou mais para levantar a taça. Na decisão da Segunda Divisão (Gauchão Série B) não há gol qualificado, ou seja, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.

No jogo de ida das finais, que ocorreu na quinta-feira, 1ª, na Arena BsBios, o Gaúcho largou em vantagem vencendo o Santa Cruz por 2 a 0, gols de Maurício e Renatinho. Essa foi a primeira derrota do Galo na competição, após 12 jogos de invencibilidade.

Para o presidente Tiago Rech, apesar da derrota, o jogo pode ser revertido. “O pensamento é de muito foco e é possível reverter o resultado”.

Neste domingo, 4, acontece a partida de volta, às 11h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Na disputa pela taça, o Gaúcho joga por um empate para ser campeão. Lembrando que os dois finalistas já estão garantidos na Divisão de Acesso (Gauchão Série A2) da próxima temporada em 2022.