Início Esportes Gaúcho vence Santa Cruz e abre vantagem na final da Segunda Divisão

Gaúcho vence Santa Cruz e abre vantagem na final da Segunda Divisão

Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Gaúcho largou em vantagem na decisão da Segunda Divisão – Gauchão Série B. Na tarde desta quinta-feira, 1, o Periquito venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na Arena BsBios, em Passo Fundo, pelo jogo de ida das finais. Maurício e Renatinho marcaram os gols. Foi a primeira derrota do Galo na competição, após 12 jogos de invencibilidade. 

A partida da volta está marcada para as 11h de domingo, 4, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O Gaúcho joga por um empate para ser campeão. O Santa Cruz precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Se fizer dois gols de diferença ou mais, levanta a taça. Não há gol qualificado. Ou seja, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.

Os finalistas já estão garantidos na Divisão de Acesso – Gauchão Série A2 da próxima temporada.

Como foi o jogo

O destaque do primeiro tempo foi a forte marcação das equipes. Poucas oportunidades claras de gol. O Santa Cruz assustou com um chute de fora da área de Chiquinho. A bola tinha o caminho das redes, mas Douglas Palagi espalmou para fora. O Gaúcho teve mais dificuldades de levar perigo. No final da primeira etapa, o time de Passo Fundo reclamou de um pênalti, após Luan cair na grande área. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir.

Mas o Gaúcho parecia estar com a receita da vitória. No início do segundo tempo, mais um jogador que caiu na grande área. Maurício aproveitou o recuo curto da zaga, passou à frente do goleiro Diego e acabou derrubado. Desta vez, o pênalti foi marcado. E o Maurício honrou a camisa 10. Cobrou a penalidade com muita categoria, de cavadinha: 1 a 0 Gaúcho.

O Santa Cruz tentou pressionar em busca do empate, mas não teve muitas situações para marcar. Quando chegou perto do gol, Douglas Palagi mostrou segurança nas saídas da meta. Já o Gaúcho ainda conseguiu ser perigoso nos contra-ataques. Em um deles, aos 22 minutos, Renatinho ficou cara a cara com Diego, mas finalizou fraco. Na segunda chance, ele não errou. Aos 48 minutos, Renatinho conseguiu bater por baixo do goleiro para fechar o placar em 2 a 0.