Início Esportes Avenida faz apresentação oficial para disputar Divisão de Acesso 2021

Avenida faz apresentação oficial para disputar Divisão de Acesso 2021

Ricardo Gais
[email protected]

Guilherme Eich, Marcio Nunes e Jair Eich. Foto: Ricardo Gais

Na tarde desta quinta-feira, 1º, o Esporte Clube Avenida, em coletiva de imprensa, realizou a apresentação oficial do clube para a disputa da Divisão de Acesso 2021. O ato ocorreu de forma restrita, na sala de coletivas. A Divisão de Acesso inicia em 15 de agosto e termina dia 28 de novembro.

Conforme o diretor de futebol, Guilherme Eich, para montar o atual elenco do clube se buscou o maior número de atletas em atividades. Por esse motivo, a equipe toda não pôde ser apresentada hoje, pois alguns chegam nas próximas semanas. “Neste ano tivemos um tempo maior para analisar o mercado e montar uma boa equipe. Analisamos o perfil dos jogadores e montamos uma equipe do jeito que queríamos. Será difícil e esperamos ter acertado, pois nosso maior objetivo é o Acesso à Série A do Gauchão em 2022”, enfatizou Guilherme.

O diretor de futebol pontuou que alguns atletas já conhecem a casa e outros são novos, mas que independentemente da experiência, a motivação deve estar em êxtase.  “Vamos fazer tudo dentro da nossa realidade para se fazer um bom trabalho e o objetivo é subir com a união do Clube Avenida”.

O presidente do Avenida, Jair Eich, sublinha que toda competição tem seu desafio e os quatro acessos anteriores não foram fáceis. “Este ano, em especial, para conseguirmos o acesso o que conta é a nossa disposição inicial, o êxito que obtivemos desde a montagem da equipe, mas eu preciso estar preparado para poder fazer disputas equilibradas com quem quer que seja. Esse é o foco do Avenida. Sabemos que vai ser difícil, como os outros foram, mas precisamos estar preparados e vamos trabalhar nestes próximos 45 dias para ir aprimorado o time, para que no final da competição sejamos coroados com o objetivo alcançado. O Avenida está vivo e vai em busca de seu lugar”, destacou.

Quem comandará o clube este ano será o técnico Marcio Nunes, que já tem passagens pela casa do Periquito. Ele destaca que será realizado um grande trabalho e que os jogadores têm vontade e ambição para a competição, que é muito difícil. “Nem sempre vamos conseguir vencer com um futebol bonito, com qualidade. Tenho experiência nesta competição, tive acesso como atleta, campeão com o Avenida e isso é um combustível para o meu trabalho”, disse. A primeira passagem de Nunes no clube foi em 2006.

“A Divisão de Acesso é uma competição difícil, vamos pegar campos difíceis, nem sempre vamos vencer com as minhas ideias, mas vamos trabalhar diariamente para ver qual a melhor equipe para entrar em campo. Temos um grupo com quase dois atletas por posição, e se a ideia inicial não se adaptar, vamos mudando”, complementou o técnico.

Henrique Avila, Matheus Coelho e Alexandre. – Foto: Ricardo Gais

O atacante Henrique Avila, que é uma das caras novas do Avenida, disse que o grupo está ciente do objetivo do clube e pretende fazer uma boa campanha. “Eu já conhecia o Marcio e conseguimos fazer um acerto bem tranquilo. Estou muito feliz em fazer parte do clube”, contou o jogador. O atacante também joga na lateral-esquerda. “Estou chegando de uma lesão, mas dentro do que a gente traçou vou estar presente na estreia. A competição é muito difícil e bem mais disputada, mas estamos preparados”, complementou Avila.

O preparador físico, Matheus Coelho, disse que todo o trabalho respeita a dificuldade de cada atleta. Alguns dos novos contratados já estão em atividades em outros clubes e outros estão parados. “Foi conversado e planejado muito bem entre comissão técnica e direção, e nossos trabalhos já começaram com a categoria de base e atletas que já chegaram, além de o grupo estar muito homogêneo na questão de preparação”, explicou.

Matheus é natural de Rio Grande e já trabalhou em clubes como São Paulo, de Rio Grande, o Rio Grande, Grêmio Bagé, Grêmio Anápolis e Novo Hamburgo.

Um atleta já conhecido pelos santa-cruzenses é Alexandre Camargo, que diz estar motivado para esta temporada e empolgado por já ter história com o clube. “Enquanto eu entrar no vestiário aqui e ver o presidente chorando emocionado, isso me motiva muito. Mesmo depois de tanto tempo, eu voltei a treinar, a direção trouxe jogadores de nível e é bom estar num clube que quer chegar no objetivo. É um campeonato diferente, já vivemos muitas coisas, momentos felizes e agora é começar de novo. Vamos chegar e vamos subir”, enfatizou Alexandre.

Saiba os nomes do novo elenco do Avenida:

ATLETAS

Goleiro: Vandré (emprestado), Rodrigo e Rafael (categorias de base)
Zagueiro: Marcão, Carlinhos e William Gaúcho.
Lateral: Roger, Geovane e William Bi.
Meio Campo: Moisés Baiano, Renan Paulino, Toto, Henrique (categorias de base), Juliano, Deivid (categorias de base), Alexandre Camargo.
Atacante: Henrique Avila, Tito, Felix e Kauan (categorias de base).

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador: Marcio Nunes
Preparador Físico: Matheus Coelho
Analista de desempenho: Eduardo Raupp
Preparador de goleiros: Marcelo Kulcynski
Supervisor: Ramon Pedreira
Administrador de vestiário: Felipe Tavares
Auxiliar de campo: Denis Camargo
Fisioterapeuta: Mauricio Fanfa
Assessora de Imprensa: Pâmela Silva