O Grêmio ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta, 24, o tricolor recebeu o Santos na Arena do Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Grêmio começou melhor e logo abriu o placar com Diego Souza. O Santos reagiu e chegou ao empate com Marcos Guilherme e no final da primeira etapa, Diego Souza serviu Matheus Henrique, que livre, fez 2 a 1 para o tricolor.
No segundo tempo, o Grêmio teve a chance de ampliar o placar com Ferreira, que com 20 segundos, teve chance cara a cara com o goleiro e chutou para fora. O técnico do Santos, Fernando Diniz, mexeu na equipe, com o time paulista com maior posse de bola e pressionando em busca do empate. Já o técnico Tiago Nunes colocou Douglas Costa aos 26 do segundo tempo no lugar de Léo Pereira. O time paulista chegou ao gol de empate com Marinho, que acertou um bonito chute de fora da área, empatando a partida em 2 a 2. Ex-jogador do Grêmio, foi o 5º gol de Marinho contra o ex-clube. Somente aos 42, o treinador gremista colocou Ricardinho e Jean Pyerre na partida, mas não houve tempo para eles criarem situações de gols, com o confronto terminando empatado em 2 a 2.
Com o resultado, o Grêmio segue na lanterna do brasileiro com um ponto conquistado. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate do tricolor na competição nacional. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 27, contra o Fortaleza, às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.