Tiago Mairo Garcia
[email protected]
180 minutos para alcançar o principal objetivo da temporada. Nesta quarta, 23, a partir das 15h, no Estádio Vicente Goulart, em São Borja, o Santa Cruz inicia a disputa contra o São Borja pela fase semifinal da Segundona Gaúcha. A partida de volta ocorre no próximo sábado, 26, às 11h, nos Plátanos. Quem vencer, estará garantido na Divisão de Acesso de 2022 e disputará a final da competição estadual contra o vencedor de Gaúcho x Rio Grande, que se enfrentam na outra semifinal.
Na manhã da última segunda, 21, o grupo realizou o último treinamento em Santa Cruz. O técnico William Campos salienta a mentalidade vencedora do grupo e o clima positivo do clube como um fator motivacional importante para a decisão. “O que nos deixa confiantes é que este grupo está acostumado com decisões desde o ano passado, sendo jogadores que venceram aqui e por outras equipes. Precisamos levar situações positivas do clube para dentro de campo e o trabalho feito para estar focados para alcançar o objetivo“, frisou. Sobre o primeiro jogo na fronteira, Campos projeta dificuldades. “O São Borja é um grande time e merece a campanha que vem fazendo. Vamos jogar em um campo diferente, onde teremos que nos adaptar e aproveitar as oportunidades quando surgirem para sair com um bom resultado e decidir na nossa casa. Será um confronto decidido nos detalhes”, frisou o treinador.
Para o duelo contra o time da fronteira, o Santa Cruz não poderá contar com o goleiro Luiz Carlos. Após se recuperar de um problema nas costas, o goleiro havia voltado aos treinamentos, mas acabou sofrendo uma fratura no dedo da mão esquerda durante o trabalho técnico realizado no último sábado, 19, sendo desfalque. Diego Duarte, que já havia ingressado no time contra o Novo Horizonte, seguirá como titular da meta alvinegra com o jovem Jorge como reserva.
Antes da viagem para São Borja, realizada na manhã de ontem, o grupo de jogadores realizou os testes PCR de Covid-19, onde os resultados serão conhecidos antes da partida. Após chegar na fronteira, o grupo de jogadores realizou o último trabalho técnico em um campo amador. A tendência é do time titular ser escalado com Diego Duarte, Ramon, Diego Rocha, Luiz Henrique e Otávio. Bem-Hur, David e Chiquinho. Laion, Nena e Fogaça. A partida terá transmissão ao vivo pelas redes sociais através da FGF TV.