Início Polícia Corpo encontrado no Esmeralda é de mulher desaparecida há dois meses

Corpo encontrado no Esmeralda é de mulher desaparecida há dois meses

Desaparecimento de Isoldi Schmacteberg encerrou com desfecho trágico – Crédito: Divulgação

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta segunda, 31, a Delegada Lisandra Castro de Carvalho, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), confirmou que o corpo em decomposição localizado na noite de domingo, 30, em uma área de mata localizada, ao final da Rua Carlos Swarowsky, no Bairro Esmeralda, é de Isoldi Schmactemberg, 56 anos, moradora do bairro Aliança, que estava desaparecida desde o dia 25 de março.

A delegada informou que o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição por um morador que realizava uma trilha com cachorros pela região. A Brigada Militar, Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias foram ao local e destacaram  que os primeiros indícios não indicam que a vítima tenha sofrido algum tipo de violência. “Não há nenhum sinal de lesão ou vestígio de prática criminosa. Familiares reconheceram as roupas e do par de chinelos calçados pela vítima como sendo os mesmos usados quando a mulher desapareceu, confirmando a identidade da vítima.

A delegada frisou que a Polícia Civil aguarda o laudo da necropsia para saber a causa da morte. A principal suspeita é da mulher ter se desorientado, vindo a ingressar na mata e sofrido um mal súbito seguido de desmaio com outro fator contribuindo para ocasionar a morte. “Descartamos qualquer possibilidade de prática criminosa e de que ela tenha sido vítima de um crime”, finalizou a delegada. O corpo foi conduzido para o Departamento Médico Legal de Santa Cruz do Sul sendo após liberado aos familiares para a realização dos atos fúnebres.