Em participação no encerramento da edição digital da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, a prefeita Helena Hermany anunciou a intenção do governo de realizar uma festa com presença de público ainda este ano. O tamanho do evento e como irá ocorrer vai depender das condições sanitárias e da situação da pandemia em outubro. A parceria com a Assemp será mantida.
“Trago aqui uma surpresa e boa notícia para todos que, assim como eu, gostam da Oktoberfest. Será a “Oktober do possível”. Ela será presencial, mas dentro do que der pra fazer em outubro”, anunciou a prefeita na noite de sábado.
Helena também informou que a Prefeitura deve utilizar recursos do superávit do Município em 2020 para comprar espaços aos feirantes, comerciantes, expositores, vendedores e serviços de gastronomia aqui da cidade que foram tão prejudicados pela Covid-19. “Aquelas pessoas que vendem as velas, as flores, os doces, roupas, organizam os estandes, a estrutura da parte musical, tanta gente envolvida que será beneficiada. É uma forma de gerar emprego e renda para muitas famílias”.
Para que a festa presencial seja realizada, auxiliando muitos segmentos atingidos pela pandemia, Helena pediu que toda a população continue colaborando e cumprindo com os cuidados de prevenção. “Não é só uma festa que queremos realizar em outubro, mas sim um momento para ajudar a nossa gente a ter uma renda e se recuperar da crise”.