Início Esportes Grêmio confirma melhor campanha da Copa Sul-Americana

Grêmio confirma melhor campanha da Copa Sul-Americana

Elias Manoel sofreu lesão e teve que ser substituído no primeiro tempo – Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

Em confronto apenas para cumprir tabela, o Grêmio enfrentou o La Equidad, da Colômbia, pela última rodada válida pelo grupo H da Copa Sul-Americana. Já classificado, o tricolor enfrentou os colombianos na altitude do Equador devido aos protestos que tem ocorrido na Colômbia. Jogando com o time de transição e contando com apenas 14 jogadores no plantel, sendo apenas três reservas disponíveis, sob o comando do técnico Tiago Gomes, o tricolor teve que superar várias adversidades contra os colombianos. O meia Pedro Lucas não pode ser relacionado para o jogo após passar mal devido a altitude. Na partida, o atacante Elias Manoel sofreu lesão no tornozelo e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Preocupado apenas em realizar uma marcação forte e desleal em vários lances, o time colombiano acabou sofrendo as expulsões de Duarte e Correa. O tricolor ainda perdeu um pênalti com Guilherme Azevedo, que foi defendido pelo goleiro Roman. O Grêmio criou chances, mas não conseguiu converter em gols, com a partida terminando empatada em 0 a 0. Com o resultado, o Grêmio finalizou como líder do grupo H com 16 pontos, sendo a melhor campanha da Copa Sul-Americana e disputará todos os jogos da volta nas fases de mata-mata.

A Conmebol fará um sorteio na próxima terça, 1, às 13h, para definir os confrontos de mata-mata da Libertadores e Copa Sul-Americana. O Grêmio enfrentará um dos times que finalizaram em terceiro lugar da Libertadores e obtiveram a classificação para a Copa Sul-Americana. Os confrontos de mata-mata ocorrerão nos dias 14 e 21 de julho, após a disputa da Copa América.