Ricardo Gais
[email protected]
Após a chegada em Santa Cruz do Sul, o Esporte Clube União Corinthians foi recebido com muita festa pelos santa-cruzenses e pela prefeita Helena Hermany e demais autoridades locais, na noite desse último domingo, 23. Durante a recepção, a prefeita fez a entrega da chave da cidade à equipe, que após 27 anos, volta ser campeã nacional de basquete com um time adulto.
Em seguida, a equipe do União Corinthians desfilou em cima do caminhão dos bombeiros, em carreata pelas principais ruas da cidade, saindo de frete ao Palacinho, passando pelas ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, até o Ginásio Poliesportivo, onde continuou a comemoração.
Em entrevista, Athos Calderaro destacou que a conquista representa a confirmação de um projeto elaborado a longo prazo com as categorias de base até conseguir estruturar e chegar em uma equipe profissional. “Temos muito que agradecer ao que o nosso diretor de basquete, Diego Puntel, fez conseguindo patrocinadores e apoiadores, para que a gente conseguisse montar uma bela equipe para conquistar este título. Estamos muito felizes com esse momento e isso é para Santa Cruz”, disse.
O treinador enfatiza que a conquista representa a realização de um sonho pessoal e profissional. “Eu tive muitas oportunidades para trabalhar em outros centros e acreditei ficar em Santa Cruz para voltar ao cenário nacional e trazer o título. Também agradeço muito o apoio da prefeita municipal e de todos que estão acreditando neste projeto”, sublinha.
Sobre o campeonato, Athos pontua que seria difícil e por isso a equipe já vinha se preparando há um bom tempo. “Nós começamos a preparação e os treinamentos em janeiro, e desde lá, viemos numa crescente e sabíamos que o campeonato seria longo e difícil, além da decisão em um jogo só, por isso tínhamos que estar preparados mentalmente também”, destacou.