O vereador Cléber Pereira (DEM) mostrou apreensão em relação aos casos de aglomeração de jovens em alguns locais já conhecidos de Santa Cruz, o que segundo ele pode causar aumento nos casos do Covid-19 no Município, pois em geral não são respeitadas as recomendações sanitárias de prevenção.
De acordo com o legislador seu gabinete recebeu várias denúncias vindas de munícipes, todas citando pontos de aglomerações. “Existe muita aglomeração de jovens na cidade, em especial na Avenida do Imigrante e arredores do bairro Arroio Grande. Nesses lugares existe pouca ou nenhuma fiscalização’’, comentou.
Para ele, nos casos de aglomerações, deve haver a mesma efetividade usada na fiscalização de bares, restaurantes e comércio. “Estamos com dois pesos e duas medidas, enquanto estabelecimentos de comércio são fortemente fiscalizados e em alguns casos duramente penalizados, não existe a mesma linha quanto as aglomerações que seguem livres, em especial aos finais de semana”, alegou o Professor Cléber.
Ele disse não ser contra os jovens se reunirem, desde que isso aconteça de forma ordenada e com fiscalização, mantendo o uso da máscara e do álcool em gel, bem como respeitando o distanciamento das pessoas nessas áreas. “Toda comunidade é responsável, inclusive os jovens, que devem ter um comprometimento maior de seguir os protocolos de saúde” pediu ele.
Professor Cléber acredita que, se as aglomerações seguirem livres, Santa Cruz está propensa a aumentar os casos de Covid-19. “Existe alto índice de contágio de coronavírus em eventos e encontros, principalmente envolvendo a juventude, que promovem verdadeiras aglomerações. Digo que esse foi um semestre muito difícil devido a questão da pandemia. Perdemos vidas, empresas fecharam suas portas ou demitiram, então que esses que promovem ou participam de aglomerações deixem de desafiar as medidas sanitárias, colocando com isso milhares de pessoas em risco”, finalizou Professor Cléber.