Tiago Mairo Garcia
[email protected]
O Futebol Clube Santa Cruz está cada vez mais próximo da classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho Série B 2021, a terceirona gaúcha. Na tarde desta segunda, 17, o galo recebeu a Sapucaiense, no Estádio dos Plátanos, pela quinta rodada e que marcou o encerramento do primeiro turno da competição estadual.
Diante de um adversário organizado e que também já esteve na elite gaúcha nos anos de 2008 e 2009, o Santa Cruz encontrou dificuldades para superar a equipe de Sapucaia do Sul. No início do jogo, as duas equipes apresentavam forte marcação e com poucas chances de gol criadas.
Aos 30 minutos, após um desentendimento entre Daivid e Pet, o lateral da Sapucaiense acabou agredindo o jogador do Santa Cruz com uma cabeçada, sendo expulso pela arbitragem. Com um jogador a mais, o Santa Cruz aproveitou e logo em seguida abriu o placar. Laion cobrou escanteio e Luiz Henrique subiu no terceiro andar para colocar no angulo, sem chances para o goleiro Jeferson, fazendo 1 a 0 para o Santa Cruz.
O Santa Cruz ampliou no segundo tempo novamente em cobrança de escanteio. Laion cobrou e Ramon desviou no canto do goleiro da Sapucaiense, fazendo 2 a 0 para o galo. O time de Sapucaia do Sul descontou com Anderson, que aproveitou falha da zaga e bateu no angulo, sem chances para o goleiro Luiz Carlos. No final, o Santa Cruz criou mais três chances que pararam nas defesas do goleiro Welerson, que entrou no segundo tempo, com o placar finalizando em 2 a 1 para o Santa Cruz.
Com a vitória, o Santa Cruz segue na liderança isolada com 12 pontos e com 100% de aproveitamento, marcando quatro vitórias em quatro jogos. O próximo jogo será novamente contra a Sapucaiense, marcando o início do returno, em partida que ocorrerá na próxima sexta, 21, às 15h, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.