Faltando poucos dias para o início da 1ª Oktoberfest Digital, promovida pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, via Pró-Cultura RS, a família Fritz realizou, na tarde dessa quinta-feira, 14, uma ação de divulgação do evento. Os bonecos Fritz, Frida, Max e Milli convidaram os colaboradores da Stock Med (patrocinadora master do evento) para prestigiar as transmissões ao vivo que ocorrem entre os dias 19 e 29 de maio. Na ocasião, ao som de música típica alemã, eles entregaram aos colaboradores um kit composto por chapéu, caneco e cuca, alusivo à superação de meta do mês de abril.
Além dos colaboradores da empresa, os diretores Fernando Mossmann e Milton Mainardi também prestigiaram a visita. “Nossa equipe já está preparada para assistir as atrações da Oktoberfest Digital, em casa, com a sua família, no clima das bandinhas típicas e das danças folclóricas alemãs”, destacou Mainardi. “É uma satisfação para nossa empresa patrocinar a primeira edição digital. É uma forma de retribuir à comunidade santa-cruzense o apoio recebido nos últimos anos e também manter viva as tradições do maior evento do município”, completou Mossmann.
Oktober zu Hause
A 1ª Oktoberfest Digital inicia na próxima quarta-feira, 19, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Oktoberfest Santa Cruz no Facebook e no YouTube. Ao todo, serão oito noite de lives (dias 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de maio), com duas horas de duração cada, com a participação de 11 bandas típicas e dos grupos de danças folclóricas do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz. “É uma Oktober zu Hause (em casa), fora de época, sem aglomeração e para ser apreciada em casa, junto da família. A proposta é valorizar os artistas locais e também manter vivo o espírito do evento”, frisou o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.